LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DualSense do PS5 pode ser usado em dispositivos Android e Windows

26 de outubro de 2020 0

A contagem regressiva de trinta dias para a chegada oficial do PlayStation 5 às prateleiras de mercados em vários países ao redor do mundo já começou e, com isso, mais informações vem à tona sobre o console, seus jogos e acessórios a cada dia.

O Spider Man: Miles Morales, por exemplo, já ganhou um vídeo de gameplay que revela novos detalhes sobre o game e sua jogabilidade. Além disso, a PS Store foi redesenhada e teve algumas melhorias para receber os novos títulos que chegarão para o console de nova geração da Sony.

Agora chegou a hora de ter acesso a algumas informações mais detalhadas sobre o DualSense, o controle oficial do PS5. Ainda com alguns dias até a chegada do aparelho às lojas, a Sony enviou algumas unidades do console e do acessório para alguns influencers e youtubers e um deles já publicou um unboxing para o controlador e revelou algumas informações sobre ele.

Entre as informações divulgadas por Austin Evans, o youtuber responsável pelo material, está o fato de que o DualSense possui compatibilidade com dispositivos de terceiros, como celulares Android e computadores com Windows instalado, apesar de sua embalagem destacar a compatibilidade apenas com o PlayStation 5.

Evans faz alguns testes e mostra que foi possível parear com sucesso o DualSense a um notebook Surface Laptop Go, da Microsoft e a um celular Pixel 5, do Google. Em ambos os aparelhos o controle funciona quase perfeitamente. Isso porque ele pode ser usado normalmente para jogar nesses dispositivos, no entanto os recursos de feedback háptico e gatilhos adaptáveis não funcionam.

Austin Evans ainda tenta parear o controle com um PlayStation 4 e com um Xbox Series X. No primeiro ele é reconhecido normalmente, porém para por aí e não funciona para controlar a plataforma ou até seus jogos. Já no console da Microsoft Austin destaca que o DualSense consegue receber carga conectado ao cabo, porém não funciona além disso.

O PlayStation 5 começa a chegar para os compradores de pré-venda e para as lojas ao redor do mundo a partir do dia 19 de novembro.


0

Comentários

DualSense do PS5 pode ser usado em dispositivos Android e Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista