LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21: Samsung pode antecipar lançamento para ampliar vantagem contra Huawei

10 de novembro de 2020 16

Atualização (10/11/20) - JB

Por mais que a Huawei esteja enfrentando uma série de dificuldades para se manter competitiva no mercado global de smartphones, a Samsung pode ter antecipado o lançamento da linha Galaxy S21 mirando na concorrente chinesa.

De acordo com pessoas que trabalham com a gigante sul-coreana, a companhia quer manter a sua posição de líder absoluta do mercado mundial de celulares. Por isso, o lançamento dos Galaxy S21 em janeiro busca se antecipar a um possível afrouxamento das sanções dos EUA contra a Huawei.

Funcionários e executivos da Samsung esperam que o presidente Joe Biden alivie grande parte das sanções contra a Huawei no mercado de smartphones. Assim, a pressão dos EUA deve ficar limitada apenas ao segmento dos equipamentos de telecomunicações 5G.

Além de focar na Huawei, a Samsung também quer acirrar a sua disputa com a Apple. Isso porque a linha iPhone 12 foi lançada com atraso e a companhia de Cupertino não está conseguindo entregar uma quantidade considerável de aparelhos. Por isso, antecipar a chegada da família Galaxy S21 pode funcionar e atrair consumidores dispostos a experimentar o mundo Android.


Por enquanto, a Samsung não confirmou a veracidade das informações. Mesmo assim, analistas de mercado já dão como certo o lançamento da linha Galaxy S21 em janeiro do próximo ano.

A Samsung também vem sendo alcançada em alguns mercados por outra chinesa: a Xiaomi. Isso deve deixar a sul-coreana ainda mais agressiva dentro do próximo ano.

Texto original (05/11/20)

O celular Samsung Galaxy S21 já está bem próximo de se tornar tangível no mercado mobile. Porém, pode ser que o público veja o novo flagship antes do esperado, já que a fabricante está realizando algumas mudanças no calendário de lançamentos e isso vai impactar a chegada de todos os produtos em 2021.

A sul-coreana confirmou hoje que vai fazer modificações no cronograma anual através de um relatório, onde foi exposta a possibilidade da empresa trazer a linha Galaxy S21 ainda em janeiro, adiantando em um mês, comparando com a rotina atual, que é fazer o anúncio no mês de fevereiro, trazendo o produto para o Brasil ainda na primeira quinzena de março.

A informação a respeito do adiantamento no calendário da empresa foi ratificada por um porta-voz, que a Samsung está realizando uma nova adaptação para se adequar com as constantes mudanças que vem acontecendo no mercado, já que algumas concorrentes, como a Xiaomi, estão chegando cada vez mais perto de conquistar uma parcela importante de clientes da fabricante.

Para quem está habituado a participar de eventos de grande porte, isso pode significar que a marca pode jogar o período de apresentação do Galaxy S21 para uma data próxima da CES, que acontece no mês de janeiro em Las Vegas, ao invés da MWC, que normalmente rola em fevereiro em Barcelona.

Obviamente que essa mudança acaba sendo benéfica para as regiões fora da Ásia, incluindo o Brasil, que vai ter acesso mais cedo ao topo de linha, dando uma vantagem ainda maior para a empresa explorar as possibilidades por meio das estratégias promocionais que promove aqui no país para incentivar a migração para o modelo mais novo.

E aí, caro leitor, curtiu essa novidade? Diga para a gente nos comentários!


16

Comentários

Galaxy S21: Samsung pode antecipar lançamento para ampliar vantagem contra Huawei
  • Em breve essa vantagem vai deixar de existir. A samsung só tem essa vantagem pela sanções que a Huawei sofreu, logo o 1° lugar de líder absoluto em vendas será da Huawei.
    Eu quero muito ver isso acontecer.

    • Acho que o calendário vai ser algo assim: galaxy S primeiro mês do 1 semestre (janeiro).
      Galaxy dobrável formato flip em abril..

      Galaxy note primeiro mês do 2 semestre (julho).
      Galaxy dobrável fold em setembro ou outubro..
      Uma boa estratégia visto que nesses meses citados sempre tem alguma fabricante lançando um aparelho de gama alta. Com esse possível calendário a Samsung sempre ficaria em evidência mesmo com o lançamento dos rivais. %uD83D%uDE0F%uD83D%uDE0F

        • O conceito de estratégia. Kkkkkk

            • So observo...

                • A baixa venda fez a Samsung lançar o s21 mais cedo para que a galera esqueça o s20 que fracassou por causa do 990 e foque no s21 que vai vim com núcleos diferente, e possível mente com câmeras melhor pq o s20 não consegui ganhar nas câmeras contra o iPhone 11 e tem que ralar um pouco pra ganhar do 12 pq as câmeras lá está muito bom.

                  • Tomara q venha com o 990 rs

                      • Muita Zoada por nada. A Samsung adiantou em 01 mês? me poupe... Não precisa nem ficar procurando razões ou estratégias e blá blá blá.... Ela lança sempre em Fevereiro e dessa vez vai lançar em Janeiro... Kd a matéria? kkkkkk

                          • Verdade.. quando ela lançava os galaxys S na mwc sem mudava em um mes pra mais tarde ou mais cedo o lançamento. E s8 ela adiou um mês mesmo com evento próprio.

                              • Cara, cê tem razão. Só considere uma coisa, 30 dias em um plano de marketing e logística, em muitos casos, pode representar uma diferença relevante em preço e disponibilidade de produtos.

                                • Acho que a ideia agora será estreitar cada vez mais o intervalo entre um novo iPhone e um novo Galaxy S. Quem sabe até lancem juntos.
                                  O engraçado é que sempre comparamos o S do início do ano com o iPhone do fim do ano. Pro S21 ele será comparado com o iPhone 12. Interessante.

                                    • O problema está na época do lançamento....
                                      O pessoal julga o iPhone para 2020 como se fosse o 12, mas ele é para 2021... Ou seja, junto com a Huawei, são os primeiros modelos para 2021.
                                      Por isso essa comparação equivocada de gerações diferentes, porém é a única possível no momento

                                      Android

                                      Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                      Android

                                      Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                      Android

                                      O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

                                      Especiais

                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas