LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony diz que PS5 terá suporte para PS Now e que seus jogos não terão bloqueios de regiões

09 de novembro de 2020 17

Estamos há apenas dez dias para a chegada oficial do PlayStation 5 às lojas brasileiras e para o início das entregas para aqueles que adquiriram o console da nova geração da Sony durante o período de pré-venda. Diante disso, a gigante japonesa do mundo gamer divulgou hoje, 09 de novembro, uma lista enorme com perguntas e respostas mais frequentes feitas sobre o novo aparelho.

No material divulgado, a empresa esclarece sobre um assunto que pode ser muito bem recebido pela comunidade gamer: os jogos para o PS5 serão livres de bloqueio por região. Isso quer dizer que, se um jogo for lançado oficialmente no Japão, os gamers brasileiros poderão aproveitá-lo sem problemas maiores mesmo que não haja um lançamento oficial e específico para o Brasil.

Imagem: reprodução

Além disso, a japonesa também explicou que seu console de nova geração terá suporte para o serviço de jogos em nuvem do PlayStation Now. Com isso, os donos de PlayStation 5 terão acesso a um catálogo de jogos antigos ainda maior do que o que era esperado inicialmente, já que o PS Now permite tanto o acesso a alguns jogos do PlayStation 4 como, também, do PS3 e do PS2.

A Sony divulgou, inicialmente, que boa parte dos mais de 4 mil títulos do PlayStation 4 poderão ser jogados normalmente no PlayStation 5 e revelou, ainda, uma lista com dez jogos que não terão retrocompatibilidade.

Além disso, a Rockstar – desenvolvedora de GTA e Red Dead Redemption – também deu alguns detalhes sobre como funcionará o suporte para alguns de seus principais jogos antigos e atuais tanto na nova geração da Sony, quanto nos novos consoles da Microsoft.

O PlayStation 5 chegará às lojas brasileiras à partir do dia 19 de novembro.


17

Comentários

Sony diz que PS5 terá suporte para PS Now e que seus jogos não terão bloqueios de regiões
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 168.613 mortes em 6.020.164 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular