LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De graça! Bethesda explica como vai funcionar atualização de jogos para PS5 e Xbox Series X

09 de novembro de 2020 0

Hoje já vimos que a Rockstar divulgou alguns de seus jogos mais clássicos que estarão disponíveis para a nova geração de consoles da Microsoft e da Sony por meio do suporte de retrocompatibilidade do PS5 e do Xbox Series X e S.

Agora é a vez de a Bethesda fazer o mesmo e a desenvolvedora preparou uma lista de perguntas e respostas frequentes sobre o suporte de DOOM Eternal e The Elder Scrolls Online na nova geração e sobre como poderão ser feitas as atualizações gratuitas para cada console.

Em seu blog, a produtora explicou que, apesar de ainda não ter uma data para isso, tanto The Elder Scrolls Online quanto DOOM Eternal terão atualização gratuita tanto para o console da Microsoft via Smart Delivery quanto para o da Sony, direto pela PS Store. Além disso, a empresa enfatizou que o update será liberado tanto para as versões física quanto para as digitais do game.

Imagem: reprodução

Para aqueles que comprarem o Xbox Series S ou Xbox Series X, a Bethesda explica que a atualização será feita de forma automática pelo sistema Smart Delivery assim que o update estiver disponível. A desenvolvedora explica que aqueles que possuem uma cópia física de algum dos jogos compatíveis precisarão inserir o disco no console para realizar o update e para jogar o título.

Já para os donos do PlayStation 5, a atualização deverá ser feita de forma manual direto pela PlayStation Store assim que a atualização for liberada e, da mesma forma que o console da Microsoft, aquele que tiver uma cópia física precisará inserir o disco no console para atualizar e jogar os títulos.

A Bethesda explicou, também, que aqueles que possuem um jogo físico da geração atual e comprar a edição digital para a nova geração não poderão atualizar mais a cópia física dos games.

O upgrade dos jogos para a nova geração também incluirá DLCs e conteúdos extras comprados tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One, desde que o jogador utilize a mesma conta cadastrada no momento da compra dos itens supramencionados.

Retrocompatibilidade

A Bethesda enfatizou que ainda não tem uma data para a atualização de ambos os jogos ficarem disponíveis. No entanto, aqueles que já possuem uma cópia de Elder Scrolls Online ou de DOOM Eternal para PS4 ou para Xbox One já poderão aproveitar os jogos desde o primeiro dia de lançamento.

No entanto, esse serviço estará limitado às configurações de reprodução da geração atual, ou seja, não será possível aproveitar os novos recursos de hardware desde o primeiro dia em que os consoles chegar aos seus donos.

Arquivos de progresso e salvamentos

Por fim, a produtora esclareceu que todo o progresso realizado no PlayStation 4 ou no Xbox One poderá ser transferido para os consoles da nova geração da Sony e da Microsoft, desde que o usuário utilize as mesmas contas da PSN e do Xbox Live.

Além disso, também será possível continuar o progresso realizado na nova geração nos consoles da geração atual, ou seja, caso o usuário compre um PS5 ou um XSX/S mas continue com um PlayStation 4 ou Xbox One, será possível acompanhar os saves em ambas as gerações. Para isso, a Bethesda explica que deve sempre haver uma conexão com a internet e que as sessões sejam realizadas sempre com as mesmas contas.

Por fim, o sistema de atualização gratuita só será possível dentro da mesma plataforma, ou seja, aqueles que possuem um dos dois jogos para Xbox One só poderão atualizar para Xbox Series X ou Series S. Da mesma forma, quem tem os títulos para PS4 poderão atualizá-los, apenas, para o PlayStation 5.

Para mais dúvidas ou recursos disponíveis na atualização acesse a página de FAQ criada pela Bethesda neste link.


0

Comentários

De graça! Bethesda explica como vai funcionar atualização de jogos para PS5 e Xbox Series X
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas