LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek trabalha em sucessor do Dimensity 1000 Plus para concorrer com Exynos 1080

10 de novembro de 2020 9

O chipset Exynos 1080, da Samsung, finalmente ganhou uma data para ser anunciado de forma oficial pela gigante sul-coreana e deve ser apresentado durante um evento na próxima quinta-feira, 12 de novembro.

No entanto, ainda antes de chegar ao mercado, o próximo processador da Samsung já pode ganhar um possível concorrente, este fabricado pela taiwanesa MediaTek.

Segundo relatos do perfil leaker Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo, a MediaTek já trabalha em um novo chipset para dispositivos móveis, que possivelmente chegará como um sucessor do atual flagship Dimensity 1000 Plus, e que também poderá competir com o próximo processador da Samsung.

O processador é identificado, temporariamente, como MT689x e seu nome final deverá substituir o “X” no final da nomenclatura por um outro dígito.

Os rumores apontam que o chipset deverá ser produzido com uma litografia de 6 nanômetros e poderá chegar com arquitetura semelhante ao Exynos 1080. A fonte aponta, ainda, que ele contará com a placa de vídeo Arm Mali-G77 e que sua performance deve exceder a casa dos 600 mil pontos no teste de benchmark AnTuTu – resultado que deverá deixa-lo próximo dos Snapdragon 865 e 865 Plus da Qualcomm.

Por fim, as informações divulgadas no vazamento apontam, ainda, que o próximo chipset da MediaTek deverá, ainda, contar com um modem 5G embutido e que poderá ser uma alternativa para as fabricantes fabricarem celulares com especificações mais avançadas e preços mais atrativos para os consumidores.

Vale lembrar que o perfil Digital Chat Station também já nos adiantou que a fabricante de processadores taiwanesa pode ter planos para trabalhar com litografias de 5 nanômetros para sua linha de chips de 2021.

Até o momento não há informações oficiais sobre o lançamento de um novo chipset da MediaTek. Com isso, é importante considerar essas informações apenas como rumores, ao menos por enquanto.


9

Comentários

MediaTek trabalha em sucessor do Dimensity 1000 Plus para concorrer com Exynos 1080
  • Boa notícia.

      • Não acredito que esse seja o Sucessor do carro chefe, já que a Mediatek está produzindo o outro chip de 5nn, acredito que a sacada dela contra o exynos 1080 é usando o Cortex A77 na arquitetura do chip poderá entregar desempenho igual ou superior, se for para concorrer igualado aos novos Cortex A78 será um diferencial se sair mais barato.

          • Coitada sempre atraz. Acho que deveria focar em aparelhos intermediários e de entrada. Tops de linha ela não chega nem perto

              • Depende do ponto de vista de cada um. Quando se trata de preço, por exemplo, a MTK supera todas as marcas. Às vezes vc paga caro por um Snapdragon da vida que tem muito poder bruto e desempenho que vc nem usa tudo no cotidiano, ou seja, pra quem gosta de pagar pra ostentar, MTK realmente não compete.

                  • Aham tá em 2012, dimensity 1000+ bota o exynos 990 pra mamar

                      • Processador não é só desempenho bruto e Benchmark
                        Tem vários outros aspectos.
                        Então esse botar pra mamar é bem relativo

                          • Mas o exynos 990 é defeituoso mano, perde mesmo para o Dimensity 1000 Plus até em eficiência

                              • No meu ponto de vista, o problema não está no Processadorer, mas sim na Otimização e no modo de operação dos núcleos, além de problemas no software.

                                Para quem usa games como parâmetros, já vimos como o game Optimize Services atrapalha os Exynos.
                                E o Exynos 990 só foi usado na Samsung até onde eu sei. Então não teve como aplicar métodos diferentes de funcionamento.
                                Afinal, cada empresa pode fazer um processador dentro de certas limitações funcionar bem ou mal conforme ela modifica o gerenciamento do sistema

                          • Ai sim

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista