LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diretor de arte da Sony revela que visual final do PS5 poderia ter sido ainda maior

10 de novembro de 2020 3

Em junho de 2020 a Sony anunciou oficialmente sua entrada na nova geração gamer com a chegada do PlayStation 5. O console, com seu visual futurista e avantajado chamou a atenção dos internautas, que não perdoaram e nos presenteou com vários memes sobre a aparência do dispositivo.

Agora, às vésperas da chegada comercial do PS5 às lojas nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul no dia 13 de novembro, o Diretor de Arte Sênior da Sony Interactive Entertainment, Yujin Morisawa, que foi responsável pelo visual do novo console, comentou sobre o processo de criação PlayStation 5 durante uma entrevista ao jornal estadunidense The Washington Post.

O executivo disse ao periódico que se dependesse de seus planos iniciais, o console seria ainda maior do que o que vemos hoje e que ele só diminuiu “um pouco” o tamanho do produto após sugestões dadas pela equipe de engenharia da empresa:

No começo, quando comecei a desenhar, ele [o PlayStation 5] era muito maior, embora eu não soubesse o que a engenharia faria. É meio engraçado porque a engenharia, de fato, me falou que ele é muito grande. Então eu realmente tive que diminuir um pouco a partir do primeiro desenho.”


Yujin Morisawa,
Diretor de Arte Sênior da Sony Interactive Entertainment

É curioso imaginar que o PS5 poderia apresentar um visual ainda maior do que o que vemos hoje, já que ele é visivelmente maior do que qualquer outro console, inclusive o próprio Xbox Series X e o PS3, que também possuem um visual bem avantajado.

Após receber a recomendação de “encolher” um pouco o PlayStation 5, Morisawa comenta que a empresa chegou ao “tamanho perfeito”, para entregar uma performance adequada para a geração. O empresário ainda destaca que se diminuísse um pouco mais, comprometeria o sistema de resfriamento interno do console.

Por fim, em relação ao visual do aparelho – que foi a principal fonte de “piadas” dos internautas – Morisawa explica que se baseou em uma ideia de “cinco dimensões” que transmitisse a aura de uma máquina poderosa.

O PlayStation 5 deve chegar às lojas brasileiras e aos compradores durante a pré-venda no Brasil a partir do dia 19 de novembro.


3

Comentários

Diretor de arte da Sony revela que visual final do PS5 poderia ter sido ainda maior
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 168.613 mortes em 6.020.164 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular