LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para Galaxy S20 Ultra e Note 20 Ultra causa problemas com carregamento sem fio

13 de novembro de 2020 5

Há cerca de um mês os donos do Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy S20 Ultra começaram a receber uma nova atualização para seus aparelhos.

Agora, alguns usuários dos flagships começaram a relatar algumas falhas com seus aparelhos, que comprometem o uso de carregadores sem fio. Segundo as informações, algumas unidades começaram a ser afetadas pela falha.

Segundo apurado pelo PhoneArena, parte dos usuários dos aparelhos relataram que o erro envolve o uso de carregadores de terceiros e que, na maior parte dos casos, os acessórios pararam de funcionar repentinamente tanto no Galaxy Note 20 Ultra quanto no Galaxy S20 Ultra após a mencionada atualização. No entanto, os mesmos aparelhos não tiveram problemas com o carregador original da Samsung.

Em outros casos, ainda com o uso de carregadores não-oficiais, o carregamento sem fio é interrompido várias vezes após pouco tempo de uso nos dois modelos afetados e os usuários relatam que a irregularidade não acontecia antes dos aparelhos serem atualizados, mesmo com o uso de carregadores de terceiros.

Enquanto a empresa sul-coreana não emite um comunicado sobre o assunto, os usuários encontraram uma possível solução que pode ajudar nos casos até que algo definitivo seja encontrado. Neste caso, basta desativar a conexão NFC para que o carregamento funcione normalmente com o uso de acessórios não oficiais da empresa.

Esta pode não ser uma solução tão interessante para os usuários, mas, como ainda não há previsão para uma correção definitiva – talvez por meio de outra atualização – pode ser uma forma de voltar a usar acessórios de terceiros.

Você tem um dos modelos afetados e notou o mesmo problema? Comente com a gente no espaço abaixo.

Vale lembrar que os donos de Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra em alguns países da Europa já começaram a testar a nova versão da interface personalizada da Samsung, a One UI 3.0, que leva aos telefones da empresa o Android 11 do Google.

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 16 de julho de 2024, às 13:26)

5

Comentários

Atualização para Galaxy S20 Ultra e Note 20 Ultra causa problemas com carregamento sem fio
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos