LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 e Xbox Series X: vídeo mostra desempenho dos consoles no jogo 'CoD: Black Ops Cold War'

16 de novembro de 2020 74

O jogo “Call of Duty: Black Ops Cold War” foi oficializado pela Activion no último dia 13, permitindo que o público gamer pudesse usufruir das vantagens de um título visualmente renovado, já que chega totalmente otimizado para as novas gerações de placas gráficas para PC, bem como de consoles.

E por falar em videogames, recentemente foi compartilhado com o público uma gameplay do PS5 e Xbox Sereis X que exemplifica bem os que os jogadores poderão esperar dos dispositivos ao rodarem o game, que tem como opção a ser ativada o ray tracing e ainda conseguiu rodar a maior parte do tempo em uma média de 120 fps.

O vídeo foi publicado pelo canal no YouTube VG Tech, que aplicou o experimento de benchmark do jogo por meio de resolução dinâmica, começando no 4K e depois regredindo até chegar em 1280x1200, fazendo com que a taxa de quadros por segundo pudesse ser mantida sem dificuldades, de maneira geral.

Porém, algo que fica nítido, é que o PS5 se mostrou com o ray tracing um pouco instável em situações aleatórias, onde quedas bruscas de frames eram perceptíveis na jogatina, algo que possivelmente vai ser corrigido por meio de atualizações, já que o game se encontra atualmente na variante 1.004.000 no console da Sony.

Atualmente “Call of Duty: Black Ops Cold War” está disponível para as plataformas PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One em todo o mundo, com preços que variam de acordo com a versão escolhida.

E aí, caro leitor, o que você achou do desempenho dos consoles no jogo? Diga a sua opinião nos comentários!

Transmissão encerrada!


74

Comentários

PS5 e Xbox Series X: vídeo mostra desempenho dos consoles no jogo 'CoD: Black Ops Cold War'
  • 110fps>98fps
    minuto 2:20 do vídeo

      • É pra botar o óculos 3d nessa tela dividida, pois não vi diferença nenhuma.kkkk

          • Se fuder se o ps5 roda ou não em 4k nativo minha tv é em 1080 entt vai pro krlh KKKKKKKKKKKKKKKKK
            E Mano sim o Xbox tá mais potente e o play 5 mais rápido a Sony abriu mão de potência pra por rapidez e a MS de rapidez pra por potencia, cada um tá com sua estratégia parem de brigar seus cornos falidos, sem falar os grandes elogios q dão ao dualsense do play 5 ,cada um com sua estratégia, daki a um tempo nos vemos qm se benificiou mais

              • "Rapidez "? No quê? O PS5 está perdendo em carregamento wm todos os jogos para o Series X, se sua TV é 1080p o melhor seria o Series S, senão não vai ver diferença técnica e vai gastar 2000 reais a mais. O Series S também carrega os jogos mais rápido que o PS5.

                • Amigo. Ficou instável... Não estável.

                    • Os jogos exclusivos do PS5 são muito bons mas pelos problemas que os aparelhos vêem apresentando, não confio e nem recomendo que as pessoas peguem o PS5 no lançamento, melhor esperar um tempo pra ver o que a Sony vai fazer pra resolver os vários problemas que tem ocorrido.

                        • Não... nada de diferente entre os dois consoles, foi o que percebi.

                            • Cara, como é incrível a ignorância humana, em pleno 2020 e tem idiotas brigando pra defender, "aí meu console escolhido é melhor", "o seu foi estrupado", "o seu é pior", deixem de ser gentinha, cada um compra o que quer, o que gosta e o que estiver ao alcance do seu poder aquisitivo, bando de primatas sem cérebro.....

                                • Isso faz parte da natureza humana: as pessoas tendem sempre a defenderem o que prezam com unhas e dentes. Eu não ligo muito pra isso. No fim, compro o que der. PS5 me atraí pelos exclusivos e o X Séries pela boa experiência que tive com o 360. Então, pra mim qualquer um dos dois serve. O ideal seria ter os dois, mais um PC parrudo.

                                  • Nossa, impressionante como tem "gamer" que não sabe o que é FPS. Só sabe jogar mesmo e olhe lá... Vamos estudar uma pouco gente pelo amor. Falar que o PS ficou mais estável travado no max só pode ser brincadeira. E olha que tenho um PS aqui, mas não dá para comparar nesta geração, o Xbox tá na frente, fato.

                                      • Galera fica falando que o Xbox não tem exclusivo, mas a Microsoft não é besta, comprou a bethesda e outras produtoras, nessa geração ela não quer perder nesse quesito. Não me vem com papo de que exclusivo do Xbox tem no Pc, pq a minoria das pessoas tem condições de ter um Pc top de linha pra rodar esses jogos e ter um console ao mesmo tempo

                                          • M$ tá sendo esperta. Comprou estudios e com isso garantiu exclusividade de muitos títulos. E pra eles é lucro tanto se esses jogos rodam no PC ou no X Series. Mas será que somente essa estratégia garantirá a frente para a M$ sobre a Sony nessa atual geração? Pra mim, tanto faz.

                                            • Mermão, concordo contigo, mas cara eu já zerei the last of us, gow e etc, Sony tem jogo pra zerar uma vez e pronto, tô curtindo Xbox porque o serviço online é show, nem vou comprar ps5 porque os games de peso vão chegar no PS4 e a retrocompatibilidade total da Xbox me faz jogar mais do que Sony tenta dar. Fora o the Elder Scrolls que vai ser doido

                                                • Fiquei sem entender, porque assistindo o vídeo completo me pareceu que o PS5 segurou melhor a estabilidade. Quanto a guerra entre Xbox e PS5, li uma matéria que achei muito bem escrita, onde o repórter diz que o Xbox seria o Netflix e o PS5 o cinema. Resumindo a matéria dele, basicamente os consumidores PS5 prezam mais por jogos exclusivos AAA e gadgets sofisticados enquanto o Xbox é mais focado em preços e games for everyone. Ou seja, tudo depende da realidade financeira e exigência de cada gamer. Não tem um melhor ou pior, é uma coisa muito pessoal de cada jogador.

                                                    • Matéria meio tendenciosa. Quem assistir ao vídeo vai notar que na maior parte do tempo o PS5 ficou mais estável e com uma taxa de quadros maior enquanto estava liberado até 120.

                                                        • Troquei meu ps4 e meu Xbox one pelo xbox one x pela promessa dos 4 k nativos e no fim das contas me arrependi ps4 pro jogos muito mais bonitos

                                                            • (deletado)

                                                                • Jogo multiplataforma não há diferença!
                                                                  Agora os exclusivos da da Sony fazem toda a diferença!

                                                                    • Claramente o Ps5 se manteve mais estável a 120 frames tendo algumas quedas com o RT ligado, mas sinceramente não vi merda nenhuma de diferença. Eu vou de Ps5 pois os jogos são mais do meu gosto.

                                                                        • Resumindo o vídeo todo. Ps5 foi mais um vez estrupado. Agora ao vivo

                                                                          • o PS5 não roda em 4k nativo né? É dinâmica com upscaling?

                                                                            • Fiquei sem entender, porque assistindo o vídeo completo me pareceu que o PS5 segurou melhor a estabilidade.
                                                                              Quanto a guerra entre Xbox e PS5, li uma matéria que achei muito bem escrita, onde o repórter diz que o Xbox seria o Netflix e o PS5 o cinema. Resumindo a matéria dele, basicamente os consumidores PS5 prezam mais por jogos exclusivos AAA e gadgets sofisticados enquanto o Xbox é mais focado em preços e games for everyone. Ou seja, tudo depende da realidade financeira e exigência de cada gamer. Não tem um melhor ou pior, é uma coisa muito pessoal de cada jogador. Por enquanto vou de PS5, pois a qualidade dos exclusivos da Sony são muito superiores aos do Xbox; mas com a compra da Bethesda, e por ser fã de Elder Scrolls, se o game virar exclusivo eu considero comprar o Xbox também. Outro game que me chamou atenção e pode ajudar a pesar a balança para ter um Xbox foi o Avowed, mas preciso esperar para ver melhor: muitos jogos prometeram tanto no passado e foram um fiasco.

                                                                                • Embora eu prefira o xbox por todo o conjunto, ainda sim gostaria de jogar alguns exclusivos da sony, como Homem aranha, GOW, Godfall, Days gone. O ideal seria ter os dois consoles, mas como não é minha realidade e não da pra se ter tudo, fico do lado verde.

                                                                                  • Sendo franco o ps5 só vai vender por causa dos exclusivos, mas nessa geração a Microsoft começa na frente em relação aos exclusivos... o ps5 tem 13 exclusivos confirmados:*Ps5*
                                                                                    Homem aranha
                                                                                    Kara, bridge of spirits
                                                                                    God of war ragnarok
                                                                                    Rachet and clank
                                                                                    Deathloop
                                                                                    Horizon zero dawn
                                                                                    Ghostwire Tokyo
                                                                                    Gt 7
                                                                                    Project Athia
                                                                                    Returnal
                                                                                    Godfall
                                                                                    Demons souls
                                                                                    Fnaf
                                                                                    O Xbox tem 21exclusivos confirmados:

                                                                                    Jogos grandes que ms anunciou:
                                                                                    Halo
                                                                                    Fable
                                                                                    State of decay
                                                                                    Ori
                                                                                    Everwild
                                                                                    The medium
                                                                                    Avowed
                                                                                    Hellblade 2
                                                                                    Projecto mara
                                                                                    Crossfire x
                                                                                    Stalker 2
                                                                                    Brigtht memory infinite
                                                                                    Call of the Sea
                                                                                    Martha is dead
                                                                                    Scorn
                                                                                    Exomecha
                                                                                    The Gunk
                                                                                    Second Extinction
                                                                                    Microsoft Flight Simulator
                                                                                    Grounded
                                                                                    As dusk Falls

                                                                                    (Ambas as listas contam só com os lançamentos principais)

                                                                                    Vejo gente falando que compensa mais o ps5 do que o Xbox pois os exclusivos vão pra windowns... Tá até aí tudo bem, mas não e todo mundo que tem condição de comprar um computador com a mesma potência do Xbox ou até mesmo do ps5...

                                                                                    Mas enfim ao meu ver o Xbox está bem na frente em questão de preço( Xbox séries x está mais barato e mais poderoso que ps5 e ainda tem o séries s que e uma opção menos potente mas capaz de rodar os jogos da próxima gen e com raytracing e possibilidade a 120 fps que são importantes recursos da versão mais cara.) Excelentes serviços( Xbox live Gold, game pass e game pass ultimate que serve pra console,PC e celular)e agora ainda tem os exclusivos que estão em número maior que o do ps5, nessa geração o Xbox vai competir de verdade com a sony...e a aquisição da mais recente deles (Bethesda) e prova disso eles não gastariam 7,5 bilhões de dólares atoa... No momento compensa mais adquirir o Xbox... Agora só nos resta esperar para ver qual vai ser a próxima estratégia da Sony em relação ao Playstation. Para virar o "jogo".

                                                                                      • Não tem mais estratégia, não tem mais guerrinha, a MS já está em outro nível, algo muito mais avançado. É questão de tempo para a galera aderir ao GP. Foi assim em todos os mercados que começaram com sistema de assinaturas, música, filmes, softwares e todos eles hoje estão no topo de suas respectivas cadeias.

                                                                                        Os jogos viraram algo muito maior que consoles, mas a galerinha ainda teima em não enxergar isso. Mas a MS enxegou e se mexeu e hoje tem um ecossistema pronto para a nova geração amarrando todas as pontas: Xcloud (mobile) Consoles (Xbox) e PC (Windows). Tudo isso concentrado em um só lugar: Game Pass.

                                                                                        Ainda acham que "excrusivu" vende console?

                                                                                        Indústria dos videogames bate recordes e fatura US$ 134 bilhões / Mercado mobile mostra sua força com adesão de 74% dos donos de smarthphones / Indispensável na rotina dos brasileiros, o celular é a plataforma preferida dos adeptos de games eletrônicos: 83% deles escolhem jogar usando um smartphone. Switch concorre com smartphones e tablets.

                                                                                        A grana está no Mobile e se tem grana, é para lá que as empresas irão. Porém, algumas ainda tem a chance de concorrer com a MS - Google, Amazon e Apple. O resto é café pequeno de padaria de bairro.

                                                                                          • Antes de falar q exclusivo não vende console,como me explica

                                                                                              • Me explica o Nintendo switch q com o hardware mais fraco entre play 4 e xone tá explodindo mas vendas? Pq a Nintendo entrega oq eles qrem jogar são jogar muito bem feitos, entt pelo amor não fala merda

                                                                                                  • Nintendo é nicho de mercado (portátil). Difícil de entender? Pelo visto sua cabecinha não consegue. Nintendo é console secundário, quem comprou, certamente (em países de primeiro mundo) já tem outro console, Xbox ou PS.

                                                                                                    É rapaz... falta escola para você. Tem que comer muito feijão pra crescer e virar homem.

                                                                                              • Como que um exclusivo não pesa para um console? GoW vendeu cerca de 20 milhões de unidades de acordo com os números mais recentes de venda, isso seria quase metade da base atual de players no Xbox One e quase 1/7 da base de players do PS4, exclusivos vendem consoles e isso é fato. GTA V vendeu mais de 100 milhões, sim multis vendem bastante, mas se você pegar as 5 plataformas em que GTA foi lançado (PS3, PS4, X360, XONE, PC) e distribuir igualmente o número de vendas dá 20 milhões pra cada plataforma, ou seja, hipoteticamente, GoW poderia ter alcançado pelo menos umas marca de 40 milhões de tivesse sido lançado para Xbox. ATENÇÃO, ESTOU USANDO UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA, NA REALIDADE PODERIA OCORRER ALGO BEM DIFERENTE, NÃO SAIA ME XINGANDO SEM TER USSO EM MENTE

                                                                                                  • Você está juntando todos os GOW, certo? Porque o último vendeu 12 milhões.

                                                                                                    Indústria dos videogames bate recordes e fatura US$ 134 bilhões / Mercado mobile mostra sua força com adesão de 74% dos donos de smarthphones / Indispensável na rotina dos brasileiros, o celular é a plataforma preferida dos adeptos de games eletrônicos: 83% deles escolhem jogar usando um smartphone. Switch concorre com smartphones e tablets.

                                                                                                    Ainda acha que vender 12 milhões é fator decisivo para compra de consoles? Em qual universo uma empresa vive disso?

                                                                                                    Mobile tem a maior fatia do bolo, depois vem PC, com 20 e alguma coisa e consoles com 10 e alguma coisa. Loja da Apple foi a mais rentável de todas as lojas de games, faturando na casa dos quase 28 bilhões. Ah, mas jogo para celular não conta? É jogo, só está rodando em outra plataforma operacional. Ainda acha que 12 milhões é um grande feito? E os 200 milhões de Minecraft é o que? GTA? Halo?Curiosidade sobre Halo: 65 milhões é o número de cópias de jogos da série que foram vendidas até julho deste ano (2015). Desse total, cinco milhões de unidades são de Halo: The Master Chief Collection, uma coletânea de games da franquia lançada no Xbox One em novembro do ano passado. A expectativa é de que Halo 5: Guardians faça esse número dar um belo salto. Halo 5: Guardians, o jogo mais recente da franquia Halo, arrecadou um total de US$ 400 milhões mundialmente ao longo de sua primeira semana de lançamento. Halo vendeu horrores no PS3. Ainda acha que GOW é exclusivo de peso que faz com que um ser qualquer compre só para jogar ele? Não cai nesses contos de bloguinhos, se quiser mesmo saber a real da cosias, pesquise você mesmo em fontes confiáveis. OBS: odeio Halo e Minecraft e os melhores GOW foram 1 e 2 para mim e jogo no PC até hoje esses 2 de vez em quando. Adora jogar no meu PSP.

                                                                                                      • cara, mercado de mobile é totalmente diferente. geralmente quem joga em console ou PC nao ta nem ai pra mobile. olha a merda que deu a blizzard mostrando um jogo mobile na convenção deles...um dos videos com mais dislikes da historia do youtube, com direito ate a carinha perguntando se era primeiro de abril fora de epoca na apresentação.

                                                                                                        Mobile é um mercado muito maior sim, mas nao tem nada a ver com o mercado de "gamer" em si. o publico mobile sao as massas que normalmente nao ligam muito pra video game. sua mae e ate sua vó, inclusive, estao dentre o publico alvo de empresas focadas em mobile.

                                                                                                          • Também achava a mesma coisa. Mas olha o nível dos novos hardwares que estão saindo para o Mobile, o nível dos games, cara... é sim um mercado do mesmo patamar em realção ao mercado de consoles. E fora o nível de investimento que estão recebendo.

                                                                                                            Quando você diz: "o publico mobile sao as massas que normalmente nao ligam muito pra video game"... então... quem compra um console de 5 mil pode comprar um celular de 2 mil, certo? E acredite, muitos tem o console e o celular e jogam mais em celular pela facilidade. Os números não são meus, são de pesquisas que você acha facilmente na net. Não sou eu quem está comparando nada.

                                                                                                        • Não sou fanboy de nenhum, mas não vejo por que alguém comprar um XBOX e não um Playstation (qualquer geração), visto que os jogos de xbox todos tem para windows.

                                                                                                            • Preço. O preço bem mais acessível do Xbox sempre foi seu grande chamariz, versão Xbox séries S tem diferença bem menor se comparado do ps4 para o ps5.

                                                                                                              Jogar no windons não é opção para quem está acostumado ao console, eu mesmo não me vejo usando um PC ou Notebook para jogar, iria preferir parar de jogar.

                                                                                                                • Tem muitos argumentos para desbancar sua logica, mas irei usar somente um. Só o preço de um placa de video top é praticamente o valor do console inteiro, isso quando não é mais cara. Sem logica comparar PC x Console.

                                                                                                                    • Essa lógica não faz sentido, porque uma placa de vídeo top tem desempenho superior a um console. Claro que um console tem o custo x benefício bem melhor, mas o desempenho de um PC top nem se compara.

                                                                                                                        • Claro que faz sentido, até porque oque você digitou concorda com ela kkkj, contraditório você né? Oque falei é que não se pode comparar PC com CONSOLE. Uma placa de video no nivel de um console dessa nova geração, não fica abaixo dos 3k. Tem placa que chega a mais de 16k.

                                                                                                                            • Você disse que não tem lógica comparar o preço por causa de uma placa de vídeo ser do preço do console, eu disse que não tem lógica comparar uma placa de vídeo do preço de um console porque ela é bem superior. 16k é uma RTX 3090 que engole um PS5, Xbox Series S e X tudo junto. Eu realmente concordei com o custo x benefício de um console, mas pra quem tem dinheiro pra gastar em um PC top com certeza vai ter um desempenho bem superior.

                                                                                                                                • Simples pra acabar com o assunto. Xbox serie S 2600, monte um pc com esse orçamento que seja igual ou superior a ele, nesse valor ai você consegue só a placa de video cara. Foi oq eu falei o tempo todo k...

                                                                                                                                • quanto custa um pc para competir de igual pra igual com o xbox series x que custa 5 mil?

                                                                                                                                    • gente vcs nao entenderam, tudo bem que custe caro um PC gamer, essa não é a questão, mas o PS5 é o mesmo preço do XBOX serie X, continuo dizendo, não vejo motivo.

                                                                                                                                        • uns 10k

                                                                                                                                            • Um PC de 10k é bem superior a um Series X. Dá pra montar um com i7 de 10ª geração, RTX, watercooler, SSD top e tudo. Só quem não entende nada de hardware pra dizer que precisa montar um pc desse preço pra jogar igual no console kkkkkkk

                                                                                                                                                • Placa de video equivalente RTX 2080 Super de 3,600 a 4,500 Processador equivalente Ryzen 7 3700x ou 3800x de 2,400 a 2,800. Vou nem falar o resto pois só ai já passa o valor do console. To vendo como voce é entendedor de hardware.

                                                                                                                                                    • Claro que você entende muito achando que precisa de uma 2080S e um Ryzen 3700x pra ficar igual ao console kkkkkk. Você falou que precisa de um PC de 10k pra se comparar ao Series X, mas com esse valor já dá pra montar um superior. Parece que é difícil pra você entender umas coisas.

                                                                                                                                                      • Cara você está comparando com o preço de uns 3 anos atras. Ja viu o preço das peças de computador hoje em dia? Tenta ai montar um pc do nivel de um xbox serie X e me fala. kk

                                                                                                                                            • Cara todos os testes e comparativos estão dando vitória ao Xbox Série X usando os jogos que os dois tem, coitada da Sony e eu fiquei pasmo, pois dizem que o SSD do XBox Série X é um pouco mais lento, mas mesmo assim o XBox carrega muito mais rápido que o console da Sony.

                                                                                                                                                • C vc é caixista vitória do Xbox sx c vc é sonysta vitória do PS5 c vc tem cérebro pouco importa isso

                                                                                                                                                    • Na verdade nem todos, mas em alguns o ps5 ganha, e em outros o xbox ganha bem divido.
                                                                                                                                                      Até porque o xbox tem mais teraflops
                                                                                                                                                      Porém o ssd da Sony é o dobro mais rápido, fica meio a meio

                                                                                                                                                        • Vitória obtidas através do uso da lupa para descobrir detalhes inventados, basta assistir o vídeo para ver que não existe diferenças, caso não tivesse o nome do console em cada vídeo difícil dizer qual é qual.

                                                                                                                                                            • Até agora eu do tô vendo vitória do play 5, nesse comparativo do cold war ele se mantém mais estável q o series x na maioria do tempo

                                                                                                                                                                • Não adianta ter um puta hardware, se os exclusivos do Xbox são patéticos. Enquanto não melhorar isso aí, vão ficar SEMPRE ATRÁS. Veja o Nintendo switch. Hardware porco e vende barbaridade. Enfim, tirando o fanboylismo de lado, é simples assim

                                                                                                                                                                    • Tenho um informação bem interessante para você e seu Switch: Indústria dos videogames bate recordes e fatura US$ 134 bilhões / Mercado mobile mostra sua força com adesão de 74% dos donos de smarthphones / Indispensável na rotina dos brasileiros, o celular é a plataforma preferida dos adeptos de games eletrônicos: 83% deles escolhem jogar usando um smartphone. Switch concorre com smartphones e tablets.

                                                                                                                                                                      Sobre exclusivos, bem, de novo é aquela ladainha de sempre. Multi reina e sempre vai reinar nos Consoles, PC, Smartphones. Então, não faz mais sentido (nunca fez) dizer que exclusivo é o ponto chave de um console. No final, a maioria esmagadora vai comprar no máximo 1 ou 2 exclusivos e o resto é multi na veia como: GTA, FIFA, COD, MINECRAFT, BF, R6, ETC. O puta hardware te proporciona jogar de maneira mais fluída e consistente, então, com certeza ter um puta hardware faz toda a diferença. Quem diz ao contrário é o pobre que não pode comprar um.

                                                                                                                                                                        • fato!

                                                                                                                                                                          • Otimização.

                                                                                                                                                                            • XBOX series X é o que eu irei nessa geração....

                                                                                                                                                                                • Tbm prefiro o Xbox, mas eu queria o ps5 por causa do novo Horizon e god of war Ragnarok

                                                                                                                                                                                    • O Xbox é melhor em preço, sendo muito mais acessível na versão de entrada, além é claro que tbm custa menos na versão X, mas em jogos a Sony sobressai por tem mais tempo de mercado com seu PS.

                                                                                                                                                                                      • Se eu tivesse um pouco mais de condições sem duvidas compraria o X, porém o custo x beneficio do S é show de bola.

                                                                                                                                                                                          • Para o mercado brasileiro será o mais vendido, agora mundialmente falando será o Ps5 por conta dos seus jogos exclusivos.

                                                                                                                                                                                              • O foda é o armazenamento, e pra aumentar o armazenamento vai custar (xbox series s + ssd) o mesmo que o Series X, então não vale a pena a longo prazo

                                                                                                                                                                                                  • Também acho que vou esperar pra comprar o SX, além da questão do armazenamento ele também é muito(muito mesmo) mais poderoso.

                                                                                                                                                                                                      • Errado. Funciona perfeitamente com SSD de outras marcas, basta ter as mesmas especificações e o tempo de transferência é muito rápido. Fora que os jogos para o S terão menor peso, em torno de 30% menos de peso. Acho que dá para se virar legal. Claro, tem os tarados que deixam 8707009 jogos instalados, mas para esses, nem 1 tera daria conta.

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista