LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chefe do Xbox, Phil Spencer confirma que futuros jogos da Bethesda serão exclusivos

11 de março de 2021 3

Atualização (11/03/2021) por Letícia Lima

Os questionamentos acerca da exclusividade dos jogos da Bethesda tiveram resposta concreta hoje, após pronunciamento de Phil Spencer, chefe do Xbox Game Studios. Segundo Spencer, jogos lançados futuramente sem contrato com outras plataformas chegarão ao ecossistema do Xbox como exclusividade e, portanto, serão reservados para usuários com o Xbox Game Pass.

No entanto, títulos da Bethesda lançados em múltiplas plataformas, como Fallout 76 e The Elder Scrolls Online, continuarão a receber atualizações em outros consoles além do Xbox. Devido a compra da Zenimax Media, os jogos Starfield, The Elder Scrolls 6 e todos os projetos ainda não anunciados dos estúdios restantes serão exclusividades do Xbox, Windows e plataformas de streaming.

20 jogos da Bethesda foram anunciados para esta sexta-feira, 12 de março de 2021, e já chegarão no Xbox Game Pass. Confira a lista completa.

Texto original (16/11/2020)

Chefe da Xbox diz que jogos da Bethesda podem ser temporariamente exclusivos

A Microsoft está com tudo, no que diz respeito ao mercado gamer. Isso porque a empresa está começando a dar indícios das estratégias a serem adotadas durante os futuros lançamentos a serem realizados pela Bethesda. Entre essas possibilidades, está a inserção dos games de maneira exclusiva para os consoles da linha Xbox por um período específico.

Esta informação foi compartilhada com o público por Tim Stuart, CFO do Xbox, que não deixou claro sobre a oportunidade que os jogadores podem ter de usufruir de games exclusivos no Xbox, algo que ainda é um diferencial importante para a Sony garantir um público fiel no PlayStation, mas que existem planos a serem executados.

Desde que a Microsoft anunciou a compra da Bethesda, que está inserida no conglomerado de desenvolvimento de jogos ZeniMax Media, muitos relatos sobre uma ação mais conectada com a empresa, que traria títulos exclusivos entraram em discussão entre os fãs, mas nada havia sido dito oficialmente.

Durante uma conferência virtual, Tim falou sobre o assunto, deixando claro que o plano é fazer uma ação onde os consumidores que possuem Xbox sejam beneficiados primeiro e posteriormente os jogos da Bethesda cheguem em outras plataformas, pois não seria interessante para a empresa manter os títulos em uma plataforma só, afinal isso poderia afetar diretamente nos lucros.

"O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo ou de outro tipo. Mas nós queremos que este conteúdo, a longo prazo, chegue ou primeiro, ou melhor, ou com alguma experiência diferenciada em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo Bethesda apareça o melhor possível — em nossas plataformas.

Sim, isso não é uma questão de ser exclusivo. Isso não é um ponto que estamos pensando — ajustar o tempo, o conteúdo ou o roteiro. Mas se você pensar em algo como o Game Pass, se ele aparece melhor no Game Pass, é isso que queremos ver, e queremos direcionar nossa base de assinantes do Game Pass através do pipeline da Bethesda.

Então, novamente, não estou anunciando a extração de conteúdo das plataformas de uma forma ou de outra. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudando em direção de ser primeiro, ou melhor em nossas plataformas", disse Tim.

Mesmo com essa informação, ainda não é possível ter uma perspectiva de qual vai ser a estratégia da Microsoft para dar um diferencial aos usuários de Xbox, quando a Bethesda começar a realizar o lançamento de novos jogos.


3

Comentários

Chefe do Xbox, Phil Spencer confirma que futuros jogos da Bethesda serão exclusivos
  • Eu duvido. Acredito que eles tenham falado isso por causa dos contratos atuais com a Sony, ou seja, já são exclusivos temporários dela, mas a melhor versão será na MS. Para o futuro duvido. Acredito que eles queiram levar não só os da Bethesda, mas sim, todo o Game Pass para outras plataformas.

      • Continue duvidando. O anúncio é bem claro e objetivo: trazer jogadores para o ecossistema Xbox (consoles, PC e Nuvem) através do Game Pass. Só vejo vantagens.

          • Não vai chega nem na Sony nem no switch só os que já estão em contrato
            Depois disso não, ou joga no Xbox ou joga no PC.
            Porque nem Sony e Nintendo não aceitaria o gamepass tmb

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista