LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epic Games expande batalha contra a Apple para a Austrália com nova ação judicial

17 de novembro de 2020 2

Já faz alguns meses desde que começou a briga entre a Apple e a Epic Games. Tudo começou quando a desenvolvedora de games inseriu um mecanismo de pagamento direto no game Fortnite para driblar a plataforma interna da Maçã e, dessa forma, evitar a taxa de 30% cobrada por cada transação na App Store.

Desde então várias ações judiciais foram abertas pelas duas empresas nos Estados Unidos. De um lado, a Epic Games acusa a gigante de Cupertino de práticas monopolistas ao proibir a existência de outras lojas ou de transações fora da loja de aplicativos oficial. Do outro lado, a empresa de Tim Cook defende que a desenvolvedora violou o contrato assinado por ambas as partes ao inserir o método de pagamento no aplicativo do Fortnite.

Agora, após um longo período de briga em território estadunidense, a Epic Games – que recentemente liberou o game The Textorcist para download gratuito para PC – acaba de expandir o embate para outro continente e abriu uma nova ação judicial contra a Apple na Austrália. No processo, a desenvolvedora explica que a Apple "impede que uma ampla base de usuários de dispositivos iOS, inclusive na Austrália, baixe aplicativos em dispositivos iOS de qualquer fonte que não seja a App Store"

Assim como no pedido inicial, o mais recente processo aberto pela Epic Games no país localizado na Oceania pede que a Apple passe a permitir a presença de outras lojas de aplicativos no iOS e não somente a App Store, que é o aplicativo de compras de apps nativo do sistema operacional. Tanto nas primeiras ações judicial quanto nesta última, a produtora de games não pediu indenizações financeiras.

Vale lembrar que, desde o começo da disputa, o game Fortnite não pode mais ser baixado nos dispositivos da Apple. O Google também removeu o jogo de sua loja, mas donos de celulares Android ainda conseguem instalar a aplicação via arquivo “apk”.


2

Comentários

Epic Games expande batalha contra a Apple para a Austrália com nova ação judicial
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas