LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite recebe recurso de videochamada dentro do jogo para PC, PS4 e PS5

18 de novembro de 2020 0

O jogo Fortnite – desenvolvido pela Epic Games – acaba de ganhar uma nova funcionalidade que promete transformar a jogabilidade do Battle Royale em uma experiência ainda mais social.

O game, que recentemente recebeu um traje da Viúva Negra – personagem da Marvel –, começou a testar uma funcionalidade para permitir que os jogadores conversem por vídeo e ao vivo durante as partidas. O recurso começou a ser implementado com a possibilidade de fazer chamadas por vídeos em Fortnite a partir de hoje, 18 de novembro. No entanto, é válido frisar, as videochamadas do jogo serão disponibilizadas, inicialmente, apenas para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

As conversas por vídeo dentro do game de tiro em terceira pessoa serão realizadas com o auxílio do aplicativo Houseparty, disponível para smartphones, que foi comprado pela Epic no ano passado, e mostrarão a imagem dos jogadores no canto direito da tela do jogo.

Para começar a fazer chamadas de vídeo dentro de Fortnite os usuários precisam, primeiro, vincular suas contas do game e do app Houseparty e, em seguida, ativar o modo Fortnite no aplicativo. Depois disso, é só iniciar a chamada de vídeo pelo celular, que servirá como câmera para o PC ou para os consoles da Sony.

Lembramos que o Houseparty já é utilizado pela Epic dentro de Fortnite para promover as conversas por voz dentro do jogo desde setembro deste ano e o aplicativo pode ser baixado tanto em celulares com Android quanto com iOS.

Ao começar uma chamada de vídeo para o Fortnite, o aplicativo Houseparty “recorta” a imagem da pessoa e substitui o plano de fundo por um papel de parede colorido. Isso é feito como uma forma de aumentar a segurança dos jogadores e também focar mais o gamer do que o cenário.

Imagem: reprodução

Até o momento, porém, a Epic não informou quando começará a disponibilizar a nova funcionalidade para mais plataformas, como o Xbox One ou os novos Xbox Series X e Xbox Series S, por exemplo.


0

Comentários

Fortnite recebe recurso de videochamada dentro do jogo para PC, PS4 e PS5
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 168.613 mortes em 6.020.164 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular