LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O verdadeiro Galaxy Z! Patente da Samsung indica celular dobrável em duas etapas

19 de novembro de 2020 2

E a Samsung foi flagrada pedindo mais patentes para trabalhar com smartphones dobráveis. Dessa vez, a companhia revelou sem querer um desenho de como poderia ser um celular Android dobrado em duas etapas, formando uma espécie de Z no processo.

Ambicioso, o desenho parece projetar um verdadeiro tablet quando plano, e um aparelho mais ou menos compacto quando na sua forma mais enxuta. Isso porque com três "camadas" dobradas, parece inevitável que esse seria um smartphone híbrido grossinho de se levar no bolso.

Seja como for, essa patente mostra o desejo da companhia em ir ainda mais além com seus dobráveis: o Galaxy Z Fold 2 trouxe um projeto mais refinado em relação à sua primeira geração. A Samsung poderia continuar nessa zona de conforto, mas de fato um aparelho que se dobra e desdobra como um Z faz sentido na linha... Galaxy Z.


Os custos de trazer isso à vida, porém, seriam altos: se um painel flexível em determinado ponto já custa caro, imagina um que precise ser maleável em duas áreas? Fora isso, haveria o custo de dois mecanismos de dobra, ao invés de um. E bem, hoje os dobráveis já custam bem caro, começando em preços de US$ 1.500.

Seja como for, essa pode ser uma mera preservação jurídica por parte da Samsung, que talvez planeje trazer esse conceito de dobráveis bem mais no futuro no que a curto e médio prazo. Afinal, quando ela está próxima de lançar alguma novidade, muitos rumores e informações de bastidores surgem antes da hora a respeito desses novos dispositivos.

No Brasil, por enquanto é possível comprar dobráveis como o Motorola Razr, Galaxy Z Flip, Galaxy Fold e Z Fold 2. A Huawei havia prometido o Mate X no país no ano passado, mas os embargos norte-americanos frustaram seus planos a nível global.

E você, o que acha que a Samsung tentaria alcançar com um celular que se dobra como um Z? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 26 de novembro de 2020, às 04:18)

2

Comentários

O verdadeiro Galaxy Z! Patente da Samsung indica celular dobrável em duas etapas
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas