LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube vai inserir anúncios em vídeos de canais pequenos sem pagá-los parte da receita

19 de novembro de 2020 39

O YouTube acaba de anunciar uma mudança nas regras de seu Programa de Parcerias que visa inserir mais anúncios nos vídeos exibidos na plataforma sem direcionar parte dos lucros obtidos com as publicidades aos criadores de conteúdos.

Os novos Termos de Serviço da plataforma indicam que o YouTube poderá inserir anúncios em vídeos publicados por canais que não fazem parte do Programa de Parcerias. Com isso, a empresa terá ainda mais lucro com publicidade, visto que os responsáveis pelo conteúdo não receberiam sua parte na receita.

A nova regra indica que criadores que não são grandes o suficiente para fazer parte do programa de parcerias e, consequentemente, não podem receber os lucros de publicidades nos conteúdos publicados na plataforma, poderão “ver alguns anúncios em alguns de seus vídeos.” O programa de parcerias da rede social prevê que um canal tenha quatro mil horas de tempo de exibição acumuladas nos últimos 12 meses e mais de mil inscritos.

A veiculação de publicidade nos vídeos é um grande negócio tanto para o Google e o YouTube quanto para os criadores de conteúdos que fazem parte do programa, já que estes geralmente recebem uma parte da receita gerada pelos anúncios. No entanto, essa não será uma vantagem para os canais pequenos que poderão ter anúncios entre os seus conteúdos.

O YouTube explicou ao The Verge que, por enquanto, os anúncios não serão inseridos em vídeos com conteúdos sensíveis, como política, religião, álcool e jogos de azar, por exemplo.

Vale lembrar que, essa semana, outra novidade foi divulgada em relação às publicidades na rede social: a presença de anúncios que utilizam apenas áudio em músicas e podcasts.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


39

Comentários

YouTube vai inserir anúncios em vídeos de canais pequenos sem pagá-los parte da receita
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista