LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: limite da largura de banda na HDMI 2.1 do console tem resultado inferior ao do Xbox Series X

20 de novembro de 2020 21

Desde que o PS5 e Xbox Series X chegaram ao mercado, existem diversos veículos realizando comparativos entre os aparelhos, permitindo que os usuários que não realizaram a aquisição no período de pré-venda tenham uma noção do que esperar de cada produto antes de realizar a compra oficialmente.

Recentemente um criador de conteúdo especializado em realizar testes técnicos, do canal HDTVtest, Vincent Teoh, divulgou os resultados obtidos no experimento focado na HDMI 2. Implementada nos consoles e o resultado obtido foi de que o aparelho da Sony fica inferior ao da Microsoft em limite de banda, onde alcançam 32 GB/s e 40 GB/s, respectivamente.

A experiência foi efetuada com ambos os videogames conectados em uma televisão LG de 48 polegadas compatível com a tecnologia. Com base nisso, Vincent percebeu que o PlayStation 5 apresenta uma subamostragem de croma diferente da conseguida pelo Xbox Series X, fincando com 4:2:2, enquanto o aparelho da Sony alcança 4:4:4.

Na prática, isso significa que, em jogos a 120 Hz, ambos conseguem entregar uma boa qualidade visual, mas o arquivo final do dispositivo da japonesa fica inferior ao da norte-americana, algo que acaba fazendo com que, de modo geral, o Xbox seja uma opção melhor nesse aspecto.

Mas o que essa diferença quer dizer? Para um jogador normal, não há muita diferença, mas para quem cria conteúdo, quanto menor o arquivo, maior vai ser a compressão e pior o resultado final, principalmente para quem está se dedicando a fazer lives com o PS5 ou quer se dedicar na hora da edição, criando um resultado final de arquivo inferior ao que seria possível no Xbox Series X.

Poder ser que uma futura atualização de software melhore isso na prática, mas ainda vai demorar um pouco para que o público tenha acesso a isso, já que a Sony acabou de liberar um update para o console.


21

Comentrios

PS5: limite da largura de banda na HDMI 2.1 do console tem resultado inferior ao do Xbox Series X
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoes em celular

Android

Encontre ofertas e compare preos com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas