LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Apple e (RED) expandem parceria para o combate ao HIV e Covid-19

01 de dezembro de 2020 0

A Apple é uma das empresas de tecnologia mais engajadas do mercado, aproveitando-se da alta popularidade e do portfólio premium para permitir que os usuários ajudem, mesmo que indiretamente com a compra de produtos, causas sociais que grande impacto.

Prova disso está no fato da gigante de Cupertino estabelecer há 12 anos uma parceria com a instituição (RED), que é focada em cuidar de pessoas portadoras do vírus HIV. E hoje, que também é Dia Mundial de Combate à AIDS, a empresa anunciou que essa cooperação está se estendendo para atender pessoas contaminada com o novo Coronavírus.

Assim como vem ajudando dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo que foram contaminadas ou já nasceram como vírus HIV, essa expansão do suporte para a Covid-19 tem como principal propósito fazer com que a nova doença, que ainda não possui vacina, seja uma barreira ativa no tratamento e prevenção da AIDS, principalmente na África Subsaariana, onde o sistema de saúde é muito precário.

Dentre os países da África que mais recebem ajuda através da causa promovida pela (RED), está a Zâmbia, que foi um dos mais atingidos pela Covid-19 e isso acabou influenciando diretamente no tratamento contra o HIV, já que muitos precisaram interromper por conta da pandemia.

"Nos últimos 14 anos, nossa parceria com a (RED) arrecadou quase US$250 milhões em doações para financiar os programas de combate ao HIV/AIDS. Agora, a Apple e a (RED) vão redirecionar 100% da receita elegível das vendas dos (PRODUCT)RED feitas até 30 de junho para a iniciativa de combate à COVID‑19 do Fundo Global. Neste momento, oferecer suporte aos sistemas de saúde mais ameaçados pela pandemia também ajudará a preservar programas de combate ao HIV/AIDS que salvam vidas na África Subsaariana", diz o comunicado da Apple.

As doações focadas no novo Coronavírus já estão começando a ser realizadas, e o Ministério da Saúde da Zâmbia vem recebendo constantemente máscaras faciais e protetores faciais, somando milhões de unidades de equipamentos para proteção individual (EPI).

Das gerações comercializadas pela Apple em larga escala atualmente, é possível adquirir a versão (RED) do iPhone XR, 11, 12, Apple Watch Series 6 e muitos outros, onde 100% da renda é revertida para os projetos da instituição. Por conta do avanço nos estudos das vacinas para o combate do Coronavírus, a empresa estipulou que o suporte adicional para a doença pandêmica vai ser disponibilizado até o dia 30 de junho de 2021.


0

Comentários

Coronavírus: Apple e (RED) expandem parceria para o combate ao HIV e Covid-19
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas