LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 888: entenda porque a Qualcomm não adotou o número 875 em seu novo chip

03 de dezembro de 2020 13

A Qualcomm apresentou o seu novo processador, o Snapdragon 888, nesta semana. Entretanto uma coisa tem intrigado muitos: por que ela não o chamou de Snapdragon 875 como diversos rumores apontaram? Afinal era muito mais simples adicionar um sucessor direto do Snapdragon 865 seguindo a sequência numérica. Entenda agora a decisão da Qualcomm.

A resposta foi dada hoje pela Qualcomm em declaração direta ao TudoCelular.

Segundo ela:

8 sempre foi um número especial para a (série) Snapdragon. Por mais de uma década, o número 8 é sinônimo de algo premium. A série Snapdragon 800 é composta por nossas plataformas móveis de nível premium, onde apresentamos nossas mais recentes inovações tecnológicas que irão potencializar as experiências móveis de próxima geração. Ano após ano, esses avanços não são os primeiros apenas nos Snapdragon, mas também para toda a indústria móvel. Especialmente este ano, o 5G está se expandindo rapidamente globalmente e criando novas experiências e novas oportunidades, que estão muito além das expectativas da indústria. O Snapdragon é a plataforma escolhida para fornecer essas experiências 5G a mais consumidores em todo o mundo.

Além disso, durante a apresentação do Snapdragon 888 a Qualcomm afirmou que o número 8 é considerado o número da sorte em todo o mundo, então faz mais sentido dar esse nome ao processador ao invés de Snapdragon 875. Na China, o número 8 é sinônimo de prosperidade e sorte, algo que todos desejam para qualquer projeto.


Embora essa superstição possa parecer boba, é importante lembrar que dos 14 parceiros da Qualcomm, 12 deles são chineses, onde nomes têm um apelo muito forte no marketing, então utilizar esse número deve ajudar a mostrar o potencial que reside no novo chip para essas culturas.

O primeiro celular do mundo com o Snapdragon 888 será o Xiaomi Mi 11 que será vendido primeiro na China, onde esse tipo de crença certamente deve impulsionar as vendas do topo de linha.

Falando das especificações do processador, o Snapdragon 888, a Qualcomm já demonstrou qual o poder do seu celular em uma demonstração e ele deve trazer grandes novidades graças ao seu núcleo Cortex X1, três núcleos Cortex A78 e quatro núcleos Cortex A55, juntamente com GPU Adreno 660.

Saiba mais


13

Comentários

Snapdragon 888: entenda porque a Qualcomm não adotou o número 875 em seu novo chip

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas