LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Economize dados! Terminais de ônibus de SP terão Wi-Fi grátis da Linktel

21 de dezembro de 2020 0

A operadora de telecomunicações LinkTel informou que fechou parceria com a Unitah Empreendimentos para disponibilizar Wi-Fi gratuito nos terminais rodoviários de São Paulo.

As 13 estações de alta capacidade da capital que são administradas pelo grupo Unitah receberão a novidade, que ajudará quem diariamente frequenta o local a consumir menos dos seus dados móveis enquanto espera o transporte coletivo. São elas: Ana Rosa, Armênia, Artur Alvim, Brás, Carrão Norte, Carrão Sul, Parada Inglesa, Patriarca, Penha, Santana, Tatuapé Norte, Tatuapé Sul e Vila Matilde.

A proposta do Praça Unitah é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos. A oferta de internet gratuita nos terminais proporcionará uma experiência ainda mais completa às pessoas que frequentam os terminais, que poderão aproveitar seu tempo tranquilamente enquanto realizam compras ou se alimentam nas novas lojas inauguradas no local." - Luiz Fernando Ferraz Bueno, presidente da Unitah.


A expectativa da parceria é que no primeiro trimestre de 2021 o Wi-Fi já esteja disponível em todos os pontos, apesar dos trabalhos de implementação já estarem acontecendo em alguns terminais, como o do Tatuapé, que deverá ter o sinal liberado até o final desse mês. Segundo informado pela Unitah e LinkTel, o impacto diário poderá ser de 1,5 milhão de beneficiados diariamente.

A Linktel irá instalar o sistema ABGN/AC para diversos usuários conseguirem realizar acessos simultaneamente. A tecnologia adotada tem como pontos mais positivos a largura de banda mais avantajada e o gerenciamento mais efetivo de acessos simultâneos, diferenciais ideais para esse tipo de aplicação.

A velocidade média da conexão nos terminais será de 10M, o suficiente para proporcionar uma boa experiência de navegação em redes sociais, sites, aplicativos de mensagens e troca de e-mails. Todos os terminais serão abordados por uma rede gigabit garantindo milhões de usuários utilizando a mesma rede simultaneamente. Cada pessoa poderá usar a rede por 60 minutos.

E você, o que achou dessa novidade? Será beneficiado por ela? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Economize dados! Terminais de ônibus de SP terão Wi-Fi grátis da Linktel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista