LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: 'vacina' contra a Covid-19 é vendida por camelôs no Rio de Janeiro

22 de dezembro de 2020 24

A pandemia causada pela Covid-19 segue fazendo centenas de vítimas diariamente no Brasil e no mundo. Porém, os pesquisadores seguem em busca de uma vacina que seja eficaz para o público brasileiro se proteger de futuras contaminações, já que o vírus vem passando por um processo comprovado de mutação, que já foi detectado na África do Sul e Reino Unido.

E parece que alguns vendedores ambulantes de Madureira, no Rio de Janeiro, resolveram passar na frente do governo e iniciaram a comercialização de "vacinas" contra a doença, cobrando R$ 50,00 de quem estiver interessado em arriscar a aquisição do produto sem qualquer comprovação científica de eficácia.

A informação começou a circular nas redes sociais no último domingo (22), onde muitas pessoas começaram a publicar fotografias da caixa de uma possível vacina contra o coronavírus, onde a embalagem tem alguns dados escritos em mandarim, indicando que a origem do produto pode ser chinesa.

Além de prometer que a vacina falsa funciona, o camelô ainda se compromete a ajudar o cliente a fazer a aplicação, caso este tenha dúvidas. Porém, para que tal adição no atendimento seja possível, é necessário o pagamento de um acréscimo de R$ 10, como comissão pelo serviço de "enfermeiro" prestado pelo vendedor.

Vale lembrar que, além de não ter comprovação de eficácia, vacinas devem sempre se compradas em clínicas autorizadas, onde a aplicação é feita no local, ou procurar o posto de saúde mais próximo para tal. É importante destacar, também, que o Governo já informou que a vacina vai ser gratuita para a população, fazendo com que a compra do produto que pode ser altamente prejudicial para a saúde, e sem autorização da Anvisa, seja desnecessária.


24

Comentários

Coronavírus: 'vacina' contra a Covid-19 é vendida por camelôs no Rio de Janeiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista