LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTuber consegue jogar Cyberpunk 2077 em 1080p com Nintendo Switch

28 de dezembro de 2020 11

No dia 10 de dezembro a CD Projekt Red lançou oficialmente o aguardado Cyberpunk 2077, após muita espera dos fãs e adiamentos por parte da desenvolvedora. No entanto, o jogo chegou aos consoles da geração atual – o PlayStation 4 e o Xbox One – com diversos bugs de performance e até o game para PC já teve problemas, como os arquivos de saves corrompidos após ultrapassar 8MB em tamanho.

Com isso, é bastante curioso descobrir que um gamer conseguiu executar o título “sem bugs” e com resolução de 1080p por intermédio de um Nintendo Switch, que possui um hardware inferior aos consoles da Microsoft e da Sony.

O princípio básico utilizado pelo YouTuber do canal Nintendrew foi executar o game pelo Google Stadia – uma das plataformas na qual Cyberpunk 2077 está disponível. Porém a façanha não foi tão simples, já que um dos requisitos do Stadia é ter acesso ao Google Chrome, navegador indisponível no console híbrido da Nintendo.

O primeiro passo, portanto, foi “transformar” o Switch em um “tablet Android”. Dessa forma, foi possível acessar a plataforma do Google Stadia e, após isso, jogar Cyberpunk 2077 (ou qualquer outro jogo disponível no catálogo).

É importante frisar que o procedimento realizado por Nintendrew viola a garantia do Nintendo Switch e, tanto em caso de sucesso ou falha no procedimento, o console perderá o suporte oficial da companhia japonesa. Portanto realizar a prática fica por conta e risco do usuário. Veja abaixo o vídeo do jogo executado no Nintendo Switch e todo o “passo-a-passo” realizado pelo gamer.

O material está completamente em inglês, mas é possível utilizar as opções de tradução de legenda do YouTube caso seja melhor para entender o conteúdo.

Nintendrew destaca que um dos pontos que ele procurou seguir foi manter a boa performance do jogo no Stadia, que não teve tantos relatos de falhas assim como os consoles. Além disso, o jogador também explicou que é possível utilizar todos os recursos do Switch, como funcionalidade completa dos Joy Cons ou de controles Pro. Outro grande benefício é a possibilidade de executar o título com resolução de 1080p graças ao “Modo TV” do Nintendo Switch.

E aí, o que achou do procedimento? Vale à pena tentar ou o risco não compensa? Comente com a gente no espaço abaixo.


11

Comentários

YouTuber consegue jogar Cyberpunk 2077 em 1080p com Nintendo Switch
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020