LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menor que o Switch: Nintendo 64 ganha versão portátil pelas mãos de modders

30 de dezembro de 2020 4

A comunidade de modders é bastante criativa e tira proveito das tecnologias modernas para criar aparelhos únicos e fascinantes. No mundo dos consoles, os modders já foram responsáveis por transformar o Nintendo Wii em um pequeno GameBoy Color, e até mesmo já conseguiram fazer o Super Nintendo reproduzir uma demo de Ray Tracing com auxílio de uma placa de circuitos externa.

A mais nova proeza chega através do canal GmanModz, que conseguiu reduzir o lendário Nintendo 64 a um pequeno portátil menor até mesmo que o Nintendo Switch. Para isso, assim como visto no mod do Wii, o desenvolvedor recortou a placa-mãe do N64 realizando pequenas modificações para que o sistema funcionasse em um aparelho pouco maior que os cartuchos do console.

O Nintendo 64 portátil de GmanModz oferece uma experiência completa em um pacote menor do que o próprio controle original do clássico console.

O dispositivo oferece uma experiência completa, com tela de 3,5 polegadas com resolução de 320x240 pixels, bateria e até mesmo speakers, tendo sido utilizados botões personalizados e os joysticks de um Switch, pelo tamanho reduzido, sendo ainda envolvido em um case também personalizado de plástico. Você confere a experiência completa no vídeo a seguir:

Como esperado, a autonomia não é das melhores, atingindo cerca de uma hora e meia, e o Nintendo 64 portátil não é exatamente confortável de segurar, mas ainda assim não deixa de impressionar. “A bateria é horrível, e [o aparelho] é desconfortável de segurar, mas ei. Cabe no meu bolso. O seu N64 cabe?", conclui GmanModz.

E você, leitor? Gostaria de ter um Nintendo 64 portátil como esse? Conte pra gente nos comentários!


4

Comentários

Menor que o Switch: Nintendo 64 ganha versão portátil pelas mãos de modders
  • O melhor controle de video game qua já existiu.

      • Tenho visto Raspberry a venda no ML e varios videos no Youtube emulando: Nintendo, Super Nintendo, Nintendo 64, Nintendo Family Computer, Game Boy, Game Boy Advance, Game Boy Color, Sega SG1000, Master System, Mega Drive, Genesis 32X, Game Gear, Dreamcast, Play Station 1, PSP, Atari 2600 Atari 5200, Atari 7800, Neo Geo, Mame, Capcom, Pc-Engine, Msx-1, Msx-2, Doom e alguns Apps rodando perfeitamente, sem travas ou bugs, imagino que hoje essa a melhor opção, pq a quantidade de jogo disponivel nesse sistema é absurda..

          • Nintendo 64 sempre foi o meu preferido.
            Não troco nem por PS ou Xbox.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista