LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda é um sucesso! Windows 7 segue em ao menos 100 milhões de PCs ativos

31 de dezembro de 2020 14

Depois de termos conferido aqui na segunda-feira que o AdDuplex revelou a predominância das atualizações disponibilizadas nesse ano pela Microsoft para o Windows 10, agora é chegada a hora de ampliarmos a visão de como anda o mercado de PCs com os relatórios divulgados pelo pessoal do StatCounter e no NetMarketShare.

Nesse levantamento, será possível conferirmos como estão as participações de cada uma das versões do Windows desde o Windows XP e assim conferirmos quais são os mais utilizados de maneira geral, sem a preocupação sobre qual atualização está instalada em cada um dos PCs vistos no levantamento.

Começando pelo levantamento mensal feito pela StatsCounter, temos que no mais recente relatório (que considera o mês de novembro/2020), o Windows 10 segue sendo o sistema operacional mais utilizado no mercado, garantindo uma presença de mercado estimada de 75,96%, número um pouco menor que o visto no mês anterior (77,31%).

No entanto, o que mais chama a atenção no relatório é a resistência por parte do Windows 7 de descer na tabela, mantendo-se ativo atualmente em 17,68% das máquinas, o que significa dizer que ele registrou uma alta quando comparado com o mês anterior de 1% aproximadamente.

Essas estatísticas são confirmadas de forma aproximada pelos números oferecidos pelo site NetMarketShare, que sinaliza que o Windows 10 está com 74,03% e o Windows 7, 21,67% dos PCs online atualmente, mantendo ainda assim o topo do ranking com o Windows 10, seguido do Windows 7.

Um ponto digno de nota também é que, segundo uma pesquisa feita pela Steam, os gamers preferem mais utilizar o Windows 10, sendo apontado uma participação de 88,72% para a versão mais recente enquanto o Windows 7 garante apenas 5,46% da preferência dos usuários da plataforma de jogos.


Para fechar, temos também a revelação em um relatório feito pelo governo norte-americano apontando que uma análise dos sites nos EUA nos últimos 90 dias apontaram que 18,9% dos acessos ocorreram de um dispositivo com Windows 7, enquanto o Windows 10 teve 75,8% de presença.

Se forem aplicados estes percentuais citados na base estimada de usuários do Windows (que é, segundo a Microsoft de 1,5 bi), a versão mais antiga do sistema conta com ao menos 100 milhões de usuários ainda com o Windows 7 ativo.


14

Comentários

Ainda é um sucesso! Windows 7 segue em ao menos 100 milhões de PCs ativos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista