LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S21 pode ter pior densidade de tela da linha desde o S5

02 de janeiro de 2021 101

O possível corte de preço no S21 básico realmente pode não ser tão comemorável assim: a rumorada redução de preço para o dispositivo na realidade só deve refletir alguns cortes de custos que a sul-coreana planejou para o modelo, como a inserção de um traseira plástica e o fim da tela levemente curvada, um elemento premium de design.

Sendo assim, o dispositivo poderá chegar custando US$ 899, e mesmo assim com um display que, ao menos em termos de densidade dos pixels, será inferior ao Galaxy S5.

Explicamos: desde 2014 que, ao menos para seus tops de linha, a Samsung não poupava recursos premium de design e hardware. Por isso, naquele ano o S5 chegou com uma tela Full HD de 5,1 polegadas, sendo assim veio à vida com 432 PPI, pixels por polegada.


A partir do S6 a sul-coreana foi além, trazendo displays quad HD para a linha, com resoluções a partir dos 1440 x 2560. Em 2015 isso permitiu que o S6 chegasse com excelentes 577 PPI no seu painel também de 5,1 polegadas, e isso se repetiu em 2016 com o S7. A partir do S8 a tela cresceu, mas essa altíssima resolução ainda entregava PPI alto.

A exceção foi o S10e em 2019, que mesmo alcançando apenas Full HD chegou a um PPI de 435 devido ao seu tamanho reduzido de 5,8 polegadas.

Como em 2020 vimos que a Samsung começou a adotar uma tática muito parecida com a de marcas chinesas, a de lançar seus verdadeiros flagships como variantes mais caras dentro da linha de tops de linha, o S20 base passou longe de ter o desempenho de câmeras de um S20 Ultra, e a tendência é que em 2021 essa prática se potencialize. Graças a isso, o modelo básico do S21 deverá ter resolução Full HD no seu painel de 6,3 polegadas, o que o deixaria com uma densidade de apenas 418 PPI.

Não é um dado que joga muito a favor da Samsung, mas em contrapartida precisamos destacar que a sul-coreana é elogiada ano após ano em análises consagradas do mercado como a do DisplayMate, com melhorias constantes nos seus painéis. Não deixa, porém, de ser curioso como aparelhos da primeira metade da década passada alcançam uma densidade maior de tela se essas especificações forem mesmo confirmadas.

Vale lembrar, a linha S21 deverá ser oficializada em 14 de janeiro.

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.451.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:42)

101

Comentários

Samsung Galaxy S21 pode ter pior densidade de tela da linha desde o S5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista