
Jogos 30 Dez
05 de janeiro de 2021 2
Enquanto os novos PS5, Xbox Series X e Series S vem enfrentando sérios problemas de disponibilidade em virtude da pandemia, uma curiosa onda de atenção à consoles antigos tem surgido. Tivemos recentemente casos de modders que conseguiram reproduzir demos de Ray Tracing no Super Nintendo e que foram capazes de transformar o Nintendo 64 em um portátil, enquanto uma versão de PS1 do famigerado Superman 64 surgiu na internet.
Seguindo nessa onda, tivemos mais um caso envolvendo consoles clássicos nessa semana. Trata-se do lançamento de Magic Castle para PS1, jogo previsto para chegar no final dos anos 90, mas que acabou engavetado. O título foi desenvolvido por dois desenvolvedores independentes utilizando o Net Yaroze.
O Net Yaroze foi uma variante do PlayStation original criada para dar liberdade para programadores independentes que estivessem dispostos a desenvolver títulos para o PS1. Além da tonalidade preta, o Net Yaroze tinha como diferenciais diferentes boot ROMs, ausência de trava de região, bem como um sistema de encriptação diferenciado. No mais, o hardware é exatamente idêntico ao console tradicional.
Depois de 8 meses de desenvolvimento, os dois desenvolvedores do game Magic Castle começaram a anunciar o game, que chamou a atenção da Sony. No entanto, a gigante japonesa tinha maior interesse em contratar a dupla para trabalhar em um outro título. No fim das contas, a equipe recusou a proposta, engavetou o projeto e, eventualmente, seguiu caminhos separados.
Agora, pouco mais de 20 anos depois, um dos criadores do game, conhecido por PIROWO, reencontrou o projeto e decidiu publicá-lo gratuitamente. Magic Castle é um game Roguelike em 3D que promete oferecer experiências diferentes em múltiplas sessões de gameplay. O título conta com as classes cavaleiro, mago, arqueiro e lutador, que devem enfrentar 20 andares de um castelo mágico.
LO AND BEHOLD, THE FULL VERSION OF “MAGIC CASTLE” HAS BEEN RELEASED!!!!!
— PIROWO (@PIROWO1) December 24, 2020
YOU CAN DOWNLOAD IT BELOW!!!!!#PlayStation #indiegames #NetYarozehttps://t.co/Ad7jXQpmZM
O jogo já conta com a maior parte de suas funções implementadas, ainda que não ofereça suporte para 4 jogadores nem tradução em Japonês. Esses e outros recursos devem ser adicionados em uma atualização futura, prometida para chegar em breve. Magic Castle, bem como seu manual de instruções, está disponível gratuitamente e pode ser baixado através deste link.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários