LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chinês que preparava série para a Netflix sobre líder comunista morre envenenado

05 de janeiro de 2021 26

O jovem e empresário chinês Lin Qi morreu envenenado na noite de Natal na cidade de Xangai, na China. No entanto, apesar de a polícia local já ter um suspeito, algumas teorias começaram a surgir sobre a suposta motivação para o assassinato.

De acordo com as informações, Lin estava com planos para produzir uma série para a Netflix que retrata um período conturbado da história recente do da China, como a Revolução Cultural, que teve o líder comunista Mao Tsé-Tung como uma das figuras mais importantes do movimento.

A produção de Lin Qi – que seria o produtor executivo da série – é baseada nos premiados livros de Cixin Liu, “O Problema dos Três Corpos”, que foi vencedor do Prêmio Hugo de 2014 como o Melhor Romance de Ficção Científica. Os escritos relatam pontos cruciais da história chinesa e descreve como o governo de Mao Tsé-Tung foi violento.

A trilogia escrita por Cixin Liu teve seus direitos adquiridos pelo jovem empresário, que, então, começou as negociações com a gigante do Streaming para a produção do seriado, que relataria diversos eventos entre os anos 60 e 70 que foram importantes para a consolidação do Partido Comunista da China.

Apesar das teorias que apontam que essa pode ter sido a motivação do crime, a Polícia de Xangai e a mídia estatal chinesa relatam que Lin foi assassinado por Xu Yao, outro executivo da Yoozoo – empresa da qual o bilionário era dono.

Lin Qi fez sua fortuna no setor de mineração de carvão na região de Wenzhou e, antes de morrer, era proprietário da empresa de jogos Yoozoo, dona do título “Game of Thrones: Winter is Coming”, disponível para Android, Windows e tem uma versão para web via navegadores.

Até o momento a Netflix – que deve produzir uma série derivada do jogo “The Elder Scrolls” – não se pronunciou sobre a produção e se dará sequência na série após a morte de Lin Qi.


26

Comentários

Chinês que preparava série para a Netflix sobre líder comunista morre envenenado
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas