LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X|S: pesquisa da Microsoft questiona se usuários desejam recursos do DualSense

06 de janeiro de 2021 9

Os consoles de nova geração já estão entre nós, ou quase isso, e curiosamente apresentam abordagens diferenciadas. Enquanto a Microsoft visa o máximo de performance e uma biblioteca ampla via Game Pass com seu Xbox Series X, a Sony se concentrou em outros aspectos da experiência de gameplay com o PS5.

O controle é um dos principais pontos de diferença entre ambos, com o Xbox mantendo o aclamado design da geração passada com melhorias pontuais muito bem-vindas, enquanto o PlayStation trouxe uma nova geração com o DualSense, com design refinado mais próximo do que é visto no rival, além de recursos como gatilhos adaptáveis e feedback háptico.

Tomando algumas notas do controle do Xbox em design, o DualSense busca inovar o mercado de games com os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico.

Com os aparelhos nas mãos dos jogadores, foi possível comprovar que os recursos do DualSense atenderam às expectativas criadas pela Sony, oferecendo um novo nível de imersão ao reproduzir vibrações diferentes de acordo com o piso de uma fase ou criando tensão nos gatilhos ao disparar uma flecha, por exemplo, ainda que a ampla adoção por parte dos desenvolvedores continue a ser uma incógnita.

Ao que parece, os usuários não foram os únicos a ficar impressionados com o DualSense: a Microsoft também está de olho no controle rival. Em pesquisa enviada aos usuários dos novos Xbox Series X e Series S, a gigante de Redmond questiona os jogadores a respeito do joystick do PS5, e se estariam interessados em ver algum dos recursos do dispositivo no Xbox.

Uma das perguntas de recente pesquisa enviada a donos dos Xbox Series X e S levam a crer que a Microsoft pode estar planejando portar alguns dos recursos do DualSense para seu console.

Ainda não se sabe se a Microsoft de fato desenvolverá um controle similar ao DualSense, nem mesmo se veremos algo do tipo ainda nesta geração, mas a notícia é excelente para usuários de PlayStation e Xbox. Enquanto donos do console da Microsoft poderão ter acesso aos recursos únicos de imersão, donos do aparelho da Sony verão essas tecnologias utilizadas de maneira mais ampla.


9

Comentários

Xbox Series X|S: pesquisa da Microsoft questiona se usuários desejam recursos do DualSense
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista