LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump continuará bloqueado no Instagram e Facebook até a posse de Joe Biden

07 de janeiro de 2021 76

Atualização (07/01/2020 às 14h32) - BB

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve suas contas no Twitter, Instagram e Facebook bloqueadas, após seus apoiadores invadirem o Congresso norte-americano para impedir a recontagem dos votos que confirmaria a vitória de Joe Biden ao pleito estadunidense. O ex-empresário e atual chefe de estado estadunidense utilizou seus perfis para apoiar os manifestantes e voltou a comentar que houve fraude nas eleições presidenciais de 2020.

Em decorrência disso, o Twitter anunciou o bloqueio da conta de Trump na rede social e a decisão foi acompanhada pelo Facebook e Instagram, que fizeram o mesmo.

Agora, Mark Zuckerberg declarou que suas redes sociais irão manter o bloqueio dos perfis do líder do executivo até que a transição entre seu governo e o do presidente-eleito Joe Biden seja concluída. Em declaração, o empresário comentou sobre os “riscos de permitir que o presidente continue a usar os serviços durante esse período.”

Imagem: apoiadores de Donald Trump invadem o Capitólio para impedir confirmação do resultado das eleições presidenciais de 2020.

Nos últimos anos, permitimos que o presidente Trump usasse nossa plataforma de acordo com nossas próprias regras, às vezes removendo conteúdo ou rotulando suas postagens quando violavam nossas políticas. Mas o contexto atual agora é fundamentalmente diferente, envolvendo o uso de nossa plataforma para incitar uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente[...] Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída.

A posse do presidente-eleito Joe Biden deve acontecer no próximo dia 20 de janeiro. Nas eleições, o democrata venceu Donald Trump após conquistar 306 votos eleitorais, contra 232 de Donald Trump.

Texto original (07/01/2021 às 05h59)

Na noite de ontem (06), o presidente Donald Trump teve sua conta oficial no Twitter bloqueada, precisando cumprir um período de “silêncio” dentro da rede social por 12 horas. Segundo a empresa, esta ação foi realizada após a “detecção de violações graves” das políticas de uso do microblogue.

Apesar do curto espaço de horas, as informações ditas deixam claro que, caso as publicações políticas continuem contra as diretrizes do site, o empresário pode ter o bloqueio total da conta decretado.

A política nos EUA está em fervorosa desde ontem, quando o presidente eleito Joe Biden foi até o Capitólio norte-americano para participar da sessão que tem como foco decretar oficialmente a vitória dele nas Eleições 2020, mas a assembleia acabou sendo interrompida por apoiadores de Donald Trump.

E, demonstrando total apoio às ações truculentas, Trump fez a publicação de um vídeo em prol dos apoiadores, de maneira que representava uma “indução à violência”, algo que foi realizado após duas postagens que já tinha uma dinâmica de comunicação ofensiva. Na conta oficial, o Twitter Safety deixou clara as justificativas que levaram ao bloqueio.

“Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington, DC, exigimos a remoção de três tweets @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de Integridade Cívica. Isso significa que a conta de @realDonaldTrump ficará bloqueada por 12 horas após a remoção desses Tweets. Se os Tweets não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada. Futuras violações das Regras do Twitter, incluindo nossas políticas de Integridade Cívica ou Ameaças Violentas, resultarão na suspensão permanente da conta @realDonaldTrump”, tradução literal dos tweets da conta Twitter Safety.

Apesar de Donald Trump ter um histórico de publicações que instigam a violência, ainda não se sabe qual vai ser o comportamento do futuro ex-presidente dos EUA após a recuperação do acesso à conta.

Porém, é importante destacar que, após 20 de janeiro, o status especial que dá um pouco mais de “poder e liberdade” para as publicações dele vai ser removido, e com isso qualquer fala que contrarie as políticas do Twitter vai servir de base para um bloqueio ou remoção justificável do perfil.


76

Comentários

Trump continuará bloqueado no Instagram e Facebook até a posse de Joe Biden
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas