Acessórios 17 Mai
Atualização (17/05/2021) por LL
No início deste ano, rumores apontavam que a Apple lançaria novos modelos de iPads e MacBooks com display mini-LED ainda em 2021. Depois da chegada dos novos iPads Pro integrando tal tecnologia, as expectativas sobre o assunto se intensificaram com relatórios apontando aumento na produção dessas telas.
No entanto, segundo informações fornecidas pela DigiTimes, o lançamento de MacBooks com displays mini-LED será adiado para 2022 — sem previsão específica, de acordo com fontes da indústria de smartphones. Não há informações detalhadas a respeito do assunto, mas a revista publicará um relatório em breve.
É possível, porém, que a causa esteja relacionada à escassez de chips enfrentada pela Apple na produção de iPads, Macs e até mesmo a nova linha de smartphones, com o iPhone 13.
O problema tem afetado diversas marcas, como a Huawei, Qualcomm, Samsung, NVIDIA e Xiaomi. Especialistas apontam que a situação não deve ser normalizada até 2022 e, possivelmente, irá durar anos.
Texto original (07/01/2021)
Apple poderá lançar novos modelos de iPads e MacBooks com display mini-LED esse ano
Alguns rumores apontam que a Apple poderá lançar, a partir desse ano, novos modelos de iPad Pro e MacBook Pro equipados com a tecnologia de display mini-LED. As informações partem do analista Ming-Chi Kuo e de um relatório do DigiTimes publicados hoje, 07 de janeiro.
De acordo com os relatos, ambas as fontes parecem estar de acordo no que diz respeito à possibilidade de a Gigante de Cupertino novas versões do MacBook Pro e do iPad Pro com display mini-LED ainda no decorrer de 2021. Além disso, tanto o analista quanto o DigiTimes esperam que a empresa lance também um novo MacBook Air com os mesmos parâmetros em 2022.
Para dar ênfase aos seus relatos, o DigiTimes publicou uma nota que, ao citar fontes da cadeia de suprimentos da Maçã, fala sobre esses possíveis lançamentos:
As fontes esperam que os iPad Pros de 11 e 12,9 polegadas da Apple e o MacBook Pro de 16 polegadas que serão lançados em 2021 sejam equipados com telas miniLED e a adoção de miniLED será expandida para seus produtos MacBook Air em 2022.
Além da presença da nova tecnologia de display, o DigiTimes e Ming-Chi também destacam que todos os produtos contarão com chipsets com Apple Silicon, assim como as versões mais recentes do MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini, que foram anunciados em novembro de 2020.
Kuo ainda relata que, além dos produtos citados pelo DigiTimes, a Apple deve lançar, até o começo do terceiro trimestre de 2021, um modelo de MacBook Air com 14 polegadas e um design totalmente redesenhado com display mini-LED. Por fim, neste cenário, o analista espera ver um crescimento de 100% na produção de MacBooks ao longo dos próximos três anos, com cerca de 35 milhões de unidades fabricadas por ano.
Comentários