LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter suspende permanentemente a conta de Donald Trump na rede social

09 de janeiro de 2021 93

O Twitter anunciou na noite de ontem, 08 de janeiro, que vai bloquear permanentemente a conta oficial de Donald Trump na rede social. A decisão foi tomada horas após o atual presidente dos Estados Unidos receber o acesso para voltar a publicar em seu perfil.

Para recapitular, as contas oficiais de Donald Trump foram suspensas não só no Twitter, como também no Facebook e Instagram, por exemplo. Os bloqueios foram realizados após a invasão de apoiadores ao Capitólio no momento em que era feita a recontagem dos votos de colégios eleitorais que sacramentaria a vitória de Joe Biden no pleito, por 306 votos a 232.

Enquanto as redes sociais de Mark Zuckerberg – o Instagram e o Facebook – já haviam decretado que Trump permaneceria sem acesso aos seus perfis pelo menos até a posse de Joe Biden, marcada para 20 de janeiro, o Twitter voltou a aceitar as publicações do político ontem, 08 de janeiro.

No entanto, uma nova onda de publicações de Donald Trump, o Twitter decidiu reavaliar sua posição e anunciou a suspensão permanente do perfil @RealDonaldTrump – a página oficial do político que contava com mais de 88 milhões de seguidores.

Em sua decisão, a rede social explicou que algumas publicações foram levadas em consideração e podiam causar novos levantes de apoiadores em favor da violência.

“Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência.”

Na publicação que segue o fio, a rede social ainda explica que havia previsto essa ação na última quarta-feira, 06 de janeiro, quando o perfil foi suspendido a primeira vez: “Diante dos terríveis eventos desta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das regras do Twitter resultariam nesta ação.”

Uso da conta presidencial

Após ter sua conta pessoal bloqueada no Twitter, Donald Trump apelou para seu último maior canal de comunicação com apoiadores – a conta presidencial no Twitter.

Durante seu mandato, Trump raramente usou o perfil @POTUS (sigla para President of the United States), a conta oficial de quem ocupa o cargo de presidente dos Estados Unidos. Ao invés disso, ele publicava em seu perfil e as mensagens eram retwitadas no @POTUS.

No entanto, com a suspensão de sua conta pessoal, Trump decidiu dar novos “recados” aos apoiadores. Em uma das mensagens, Trump comentou sobre a construção de uma “nova plataforma” para se comunicar diretamente com apoiadores.

Imagem: reprodução

Nas mensagens, o ex-empresário ainda comenta que o Twitter “não é sobre discurso livre” e que a rede social “é sobre promover uma plataforma radical de esquerda onde os mais cruéis são permitidos a falar livremente”

A rede social, por sua vez, tomou novas medidas e removeu os tweets mais recentes de Donald Trump no Twitter presidencial. A empresa explicou que essa medida foi tomada pois um usuário banido da rede não pode utilizar contas secundárias para “driblar” o bloqueio. A partir de então, o perfil permanece no ar, mas só mostra publicações realizadas até 2020.


93

Comentários

Twitter suspende permanentemente a conta de Donald Trump na rede social
  • Discordar tanto de alguém ao ponto de bani-lo das redes socais. Por mais que eu também discorde quase sempre do Trump, o que fizeram com as contas dele beira o absurdo

      • Você NÃO

        - bane o presidente das redes sociais
        - bane conservadores das redes sociais
        - silencia as vozes deles
        - insiste no impeachment com 2 semanas restantes
        - insiste na 25ª emenda com 2 semanas restantes
        - Exige que os líderes militares impeçam o Trump de realizar planos militares.

        Quando você já "ganhou?.
        Não não. Isso se chama PÂNICO!

        "Quando você arranca a língua de um homem, não está provando que ele é um mentiroso - você está dizendo ao mundo que teme o que ele pode dizer".

        Aqueles que não têm nada a esconder, não escondem nada.

        ---- É óbvio que as únicas pessoas que vão discordar são gados de QI baixo que GOSTAM DE OUVIR COMO PENSAR ----

          • O cara só tem uma maleta que controla bombas atômicas, é rançoso, não aceita a derrota que foi feita democraticamente e incitou uma rebelião.

            Infringiu trocentas leis, ou seja, é um criminoso e devia estar preso.

            Mas você fica relativizando com um ideal bem fraco de direita-conservador que não raciocina e só enxerga o que quer.

            O cara cometeu CRIMES e ponto final.

              • Fanboy chega que tá feio, pare%u270Bcom essas frases prontas, Trump foi uma bosta de presidente, e você ainda vem com esses discursos que elogiam a boa Batalha, mas infelizmente a derrota de Trump.
                Tudo isso é necessário
                bane o presidente das redes sociais- bane conservadores das redes sociais- silencia as vozes deles- insiste no impeachment com 2 semanas restantes- insiste na 25ª emenda com 2 semanas restantes- Exige que os líderes militares impeçam o Trump de realizar planos militares.
                Isso não se chama PÂNICO, se chama cuidado, impedir uma pessoa ruim de fazer coisas ruins.

                • Tudo celular tudo comunistas

                  • Já foi tarde.

                      • Galera, sem drama por favor. Trump está bem, ele só foi censurado em alguns sites da internet. O twitter não fará falta nenhuma na vida dele. Se quiser, trump ainda pode usar o episódio pra ficar mais rico. O cara já falou tudo que tinha pra falar, quer mais o que? Todos já sabem que ele não aceita o resultado das urnas. Ele passou a mensagem dele e o resto é repetição. Se ainda sim alguém quiser continuar o seguinto, use esse parler. Se o Google tirar o parler, use outra loja. Se a Apple tirar o parler, faça jailbreak. O que tem de novidade nisso?

                          • 23:59 não é censura, ele teve o que mereceu.
                            00:00 ain, fui banido injustamente no joguin.
                            Aliás, se o Estado não o faz ou tem relação direta não é censura, se trata apenas de pura hipocrisia das redes sociais afinal se você cala um e não cala outros sobre o mesmo critério, esse é o nome que se dá.

                            • Acho engraçado a alienação das pessoas de direita com a esquerda e vice-versa, parece que acordam pensando no "inimigo", pensando mais neles que eles mesmos.
                              E é incrível como elas (pessoas de direita e esquerda) estão dispostas a matar ou morrer em prol de uma pessoa que pode até mesmo estar errada, sinto que isso é maior na direita, ainda mais por grande parte se dizer "cristão" ou "pessoa do bem".

                                • Meu principal recado para você, Iuri, é que enquanto você estiver no "meio-termo", estará sempre submetido à vontade do lado que puxar mais forte a corda. Pode ser obrigado a morrer no serviço militar obrigatório em alguma guerra boba ou então ter sua casa de praia confiscada e seus filhos doutrinados conforme um regime qualquer mandar. Tudo isso, sem nem saber a razão final dessas coisas. É tudo sobre liberdade, por isso, estude bastante. Segue meu resumo:A direita tem 100% de suas raízes na Liberdade e no Livre Arbítrio. Leia a Primeira Emenda Americana e também ficará claro. Quando as liberdades plenas estão ameaçadas, pessoas chegam ao ponto de aceitar travar até guerras e dar sua vida por isso. É o sistema que, mesmo com problemas, sobrevive ao teste milenar do tempo, o chamado conservadorismo.A esquerda tem seu propósito não na individualidade, mas sim no coletivo em primeiro lugar. A idéia é todos os problemas estão na sociedade e construindo a sociedade ideal, haverá paz e igualdade. Parece bom, mas o problema aqui é que não é possível manter essa sociedade funcionando com 100% de liberdade, pois as pessoas são diferentes umas das outras já em seu DNA e naturalmente surgem pessoas que não ficam confortáveis com as limitações dessa coletividade. Estes, ou serão expurgados pelo coletivo ou iniciarão a queda do regime.

                                    • Exatamente isso. O ser humano tem uma sede idiota por idolatria e fanatismo.

                                        • As pessoas não podem ter mais opiniões contrárias (mesmo que seja exclusivamente de um assunto) que automaticamente é taxada de "bolsominion" ou "esquerdista".
                                          Sinto que isso trará a nossa própria "destruição", já que nenhum dos dois lados conseguem dialogar como pessoas civilizadas.

                                            • O problema está na falta de informação e principalmente a falta de bom senso. Ter o direito de opinar é uma coisa, ter o dever de conhecer sobre o que está opinando é a chave da questão.

                                              O que acontece é que a maioria esmagadora desconhece sobre o que opina e só repete a besteira de um imbecil qualquer que ele acha estar certo.

                                              Todos reclamam por direitos mas esquecem os deveres. Essas duas coisas andam juntas, direitos e deveres.

                                              Se as pessoas entendessem isso, não falariam tanta merda na Internet. Aliás, não replicariam as merdas. A maioria nem tem opinião formada, é repeteco de imbecilidade.

                                              Se somente isso fosse compreendido, não teríamos um Bolsonaro no governo, PT já teria caído há muito tempo e teríamos muito mais recursos para enfrentar a política corrupta que temos.

                                              Ainda temos pessoas que trocam votos por 50 reais de gasolina. Isso já diz tudo.

                                              A falta de informação é tão grande que esquecem de pesquisar e ver que o cara que eles colocaram no governo, dois anos antes de se candidatar, fazia parte de um dos partidos mais corrupto do país. O cara nunca teve nenhuma contribuição para o país, nunca teve projetos aplicados e mesmo assim escolheram essa ameba simplesmente porque suas frases de efeito estão na moda.

                                              Graças a Deus, vai cair. Porém, quem vão colocar no lugar? Vão votar em outra Dilma Maluca? Outro Lula ladrão ou outro Bolsolixo? Aécio? Guedes Ministro? Só tem merda lá em cima.

                                              Precisamos é quebrar essa corrente e mudar de alguma forma. Mas isso só será possível se o povo pesquisar e entender o que são direitos e deveres.

                                          • Ih ala o Fanboy da china dnv kksksk

                                              • Eu gostaria muito de saber também o motivo de tanto alineado se preocupar tanto com o Trump,EUA é primeiro mundo,aqui nem saneamento básico a maioria tem,o crime organizado faz assaltos a banco que humilham o estado,um dos piores índices de educação do mundo, dólar quase 6 reais, alimentos em alta e um bando de alienados que nem passaporte tem pagando pau pro Trump,vai ver se tem americano preocupado com Bolsonaro.Brasileiro se não for bem documentado e com dinheiro não passa nem do aeroporto americano, são um povo patriota e preocupados com eles mesmo não estão nem aí para os tupiniquins do terceiro mundo.

                                                  • O debate aqui é sobre censura e o direito de livre expressão. Querendo ou não, essas coisas afetam a sociedade democrática em que vivemos, e consequentemente o viés político dessa sociedade....
                                                    Se até um homem como Donald Trump pode ser censurado, imagine nós que estamos na ala mais baixo da pirâmide.

                                                      • A questão não é a censura a questão é que ele tem que sair fora

                                                          • Livre expressão pra incitar um bando de extremista e levá-los a invadir um congresso e resultar e vários feridos e mortos?
                                                            Livre expressão pra espelhar notícias falsas e instigar a população a não tomar vacina contra a Covid-19, como tem feito o presidente daqui?
                                                            Kkk!

                                                              • Diga-me um post em que Donald Trump incitar invadir o congresso, ou qualquer outro coisa que não seja relacionado a manifestação pacifica? Vc nem sabe o que tá falando, é só mais um Maria vai com as outras

                                                                • Desculpa pra boi dormir, Trump é tão democrático que não aceita o resultado das urnas e incitou o povo a invadir o capitólio, tão democrático que se recusa a passar a faixa pro Biden,e outra que no Brasil não existe democracia de fato, te entregam um pacote com 5 ou 6 pilantras e vc é OBRIGADO a escolher um. As pessoas tem uma falsa sensação de liberdade mas ela termina quando vc vai pra rua reclamar e brigar por seus direitos e a polícia a serviço do estado te faz engolir bandeira e faixa e dá com o cassetete nas suas costas.

                                                                    • Concordo com a metade final do seu comentário, é a mesma visão que eu tenho. Mas eu prezo pela vdd, e a verdade é que em momento nenhum o Trump incitou a invasão, ele foi censurado pelo simples fato de que ele é o Trump e esta saindo do poder

                                                                        • Te sugiro ler noticias na internet, tv ou até rádio.

                                                                          Se você era astronauta em missão lunar nos últimos 4 meses e só regressou esses dias, têm 90 anos e está acompanhado dos avós, aí te perdôo.

                                                                    • A mesma galera que pedia o AI5 agora tá reclamando de censura,ou vcs se fazem de idiota ou não sabem o que foi o regime militar no Brasil.

                                                                      • Vamos lá aqui está uma parte do termos da plataforma do twitter na qual se refere a propagação de ódio:
                                                                        " Conduta de propagação de ódio: não é permitido promover violência, atacar diretamente ou ameaçar outras pessoas com base em raça, etnia, origem, orientação sexual, sexo, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença grave. Também não permitimos contas cuja finalidade principal seja incitar lesões a outros com base nessas categorias."
                                                                        Como o protesto que o mesmo marcou, acabou em ataques ao capitólio norte americano, querendo ou não a plataforma tem o total direito de banir o mesmo por descumprimento das regras de uso da rede social, já que ele foi um quem organizou o protesto. Eu vejo assim, mas isso cabe a cada um observar se isso se enquadra ou não aos termos de uso.

                                                                          • Organizou, mas em momento nenhum incitou a invasão ou agressão. Se seguirmos essa linha de raciocínio então os Antifas deveriam ter sido banidos das redes sociais a muito tempo, coisa que obviamente não aconteceu. No fim das contas não importa o conteúdo e sim a pessoa que esta escrevendo, é como eu vejo as coisas...

                                                                          • Não é censura, é apenas "medidas beneficientes" para não cometerem "crimes hediondos". É impressionante como um CEO de empresa privada megacorporativa e monopolista agora virou uma autoridade judicial sobre o povo. "E claro, tudo isso é democracia, seu fascista..." alguns ainda dizem.

                                                                              • Retardato PTralha detectado!!!!

                                                                                • Eu fico muito triste com uma notícia dessas %uD83E%uDD73%uD83C%uDF89

                                                                                    • Isso é uma aberração, quem aplaude esse tipo de atitude amanhã poderá acordar com um ban permanente. " Um dia eles levaram o meu vizinho e eu não me importei.....

                                                                                      • O livro 1984 acontecendo em 2021, realmente os porcos tomaram conta da fazenda.

                                                                                        • "pode censurar, contanto que seja com alguém que eu não gosto".. As plataformas o acusam de incitar o ódio, mas não teve nenhuma msg ou discurso dele recente que direcionar para isso, apenas questionamentos sobre a eleição na qual ele tem o direito de questionar já que a forma como foi apurado os votos nessas eleições americanas dá margem para dúvidas (principalmente nos votos pelo correio).
                                                                                          Infelizmente, coisas como essa acontece com frequência com aqueles que não seguem a linha do pensamento progressista... Não duvido nada chegar um momento em que vc dizer que é contra o aborto será considerado discusso de ódio.

                                                                                          • Tem que bloquear tambem a maldita com do bolsonara e manda danificar os dedos dele pra para de digitar merda , impressionante como ele caga pelo dedos.

                                                                                            • TRUMP terrorista!

                                                                                                • Censura me lembra ditaduras

                                                                                                    • É claro que eles vão dizer que isso não é censura, é você que é o malvado, por não querer eles te calando... ai de você se desconfiar que as eleições foram fraudadas, desconfiar que midia está com viés, desconfiar que aborto é a$$a$$inato, por favor jamais pense tenta idiotice, seu fascista... é você que não sabe ser censurado quieto, ficar calado e obedecer.

                                                                                                        • Isso não é censura, Kid, isso é quebra de boa conduta. Ter o direito de usar a Internet não te dá o direito de fazer merda.

                                                                                                          • EU VEJO PESSOAS FALANDO SOBRE O PERIGO DA CENSURA,
                                                                                                            E TEM PESSOAS QUE DÃO DESLIKES EM VERDADES DITAS SOBRE ISSO AQUI NO SITE, VOCÊS APLAUDEM A CENSURA,
                                                                                                            UM DIA PODE ACONTECER A MESMA COISA COM VOCÊS.
                                                                                                            PESSOAS QUE ACHAM A CENSURA MARAVILHOSA..
                                                                                                            SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM AMOR PELO PRÓXIMO!!
                                                                                                            SÃO PESSOAS QUE NÃO AMAM A DEUS!!

                                                                                                              • Existe uma diferença absurda entre liberdade de expressão e incitação ao ódio. E incitações devem ser reprimidas com veemência. Não é sobre censura. É sobre bom senso.

                                                                                                                  • Não é censura porque você não gosta do Trump. Apenas corrigindo o que vc falou.

                                                                                                                      • Errado. Se fosse o Biden, Obama ou qualquer outro lá fazendo exatamente o que o Trump fez, a medida seria plausível. A dimensão do alcance e do reflexo que apenas uma palavra do presidente da maior potência mundial no planeta verbaliza, afeta inúmeras vidas.

                                                                                                                      • Não adianta explicar isso aqui , a censura nunca deve ser apoiada, não podemos censurar pessoas de esquerda e nem de direita ambos devem ter o direito de se expressar, redes sociais apoiando só um lado e calando o outro, empresas de tecnologia apoiando só um lado dominado tudo quem acha que isso está certo não sabe do perigo que nos aguarda, pessoas pensam diferente, pessoas tem visões diferentes, eu posso achar o iphone um smartphone ruim e a outra pessoa não é normal isso , eu não posso simplesmente querer calar uma pessoa porque ela não concorda com o meu gosto, entendam donos dessas empresas só querem controlar as pessoas, se vc pensar diferente delas vc será bloqueado, já está acontecendo, todos tem o direito de pensar da forma que quiser, esquerda ou direita , acordem.

                                                                                                                      • O cara incitou um tumulto nos eua jamais visto antes na democracia de lá e ainda morreram 4 pessoas.
                                                                                                                        Pessoas tóxicas não devem ter voz mesmo não!
                                                                                                                        Liberdade de expressão é pra que sabe onde termina a expressão e começa o crime.

                                                                                                                        • fico triste com uma notícia dessas, nem vou conseguir dormir de noite

                                                                                                                            • o pior é os acéfalos comemorando isso, é censura. A China começou assim com um bando de idiotas apoiando, logo hoje, todos são escravos do governo e não podem fazer nada. Comemorem dêem aplausos, vai ser lindo quando chegar a vez de vcs perderem o resto de liberdade que ainda tem

                                                                                                                              • Novas regras das redes sociais pelos próximos 2 ou 4 anos:

                                                                                                                                1. Se você discorda que a imprensa diz a verdade absoluta você está banido
                                                                                                                                2. Se você não é da esquerda você está banido
                                                                                                                                3. Se você não considera as mulheres seres superiores aos homens você está banido
                                                                                                                                4. Se você discorda que todos homens brancos são maus você está banido
                                                                                                                                5. Se pra você animais não tem direitos iguais ou superiores aos homens você está banido
                                                                                                                                6. Se você fizer alguma descoberta científica que refute o caos climático você está banido
                                                                                                                                ......

                                                                                                                                  • A versão oficial será:

                                                                                                                                    1. Se vc espalha fake news você está banido
                                                                                                                                    2. Se vc é anti-democrático você está banido
                                                                                                                                    3. Se vc é misógino você está banido
                                                                                                                                    4. Se vc é racista você está banido
                                                                                                                                    5. Se vc apoia destruição da natureza você está banido
                                                                                                                                    6. Se vc nega o aquecimento global você está banido

                                                                                                                                    parece muito melhor então as pessoas vão aceitar tranquilas.

                                                                                                                                    • O império contra-ataca.

                                                                                                                                        • A que ponto a censura nessas redes esquerdista está chegando. A questão não é quem está sendo censurado e sim a censura que está ocorrendo e vai ocorrer com mais pessoas. Hoje alguns idiotas aplaudem a censura a Donald Trump, amanhã podem ser esses idiotas os censurados. Essas redes precisam ser punidas. Elas não tem o direito de estar fazendo censura as publicações.

                                                                                                                                          • Pôr um Celebridade narcisista e filhinho de Papai na Presidência dá nisso mesmo.

                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas