LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei registra patente de celular com câmera sob a tela e ícones do sistema na borda

12 de janeiro de 2021 12

A Huawei está buscando maneiras de trazer um pouco de inovação visual para o mercado mobile, que já está praticamente consolidado em termos de design, mas que ainda pode proporcionar boas implementações, quando as empresas são assertivas e conseguem fazer o público entender e investir na proposta, como é o caso do retorno dos dobráveis.

Recentemente a fabricante chinesa teve uma patente descoberta, onde é mostrado um pouco dos planos da marca para o futuro próximo, nos o principal propósito é conseguir disponibilizar um conjunto de câmeras que sejam um grande destaque, já que os celulares fabricados por ela sempre têm essa parte como ponto de partida para os destaques em relação a outras marcas.

De acordo com a documentação, o smartphone vai contar com câmera frontal sob a tela, bem como a organização dos ícones do sistema vai ser feita na borda do produto, ocupando bem menos espaço do visor, que fica totalmente liberado para a usabilidade, algo que pode ser visto em detalhes nas renderizações disponibilizadas pelo site Let’s Go Digital.

Apesar de estarem localizados na parte da borda do aparelho, na verdade, os ícones estão inseridos em um mini display que foi acoplado ao topo do celular. Algo interessante que acaba ficando nítido é o fato de existirem duas fontes de sinal do chip, mostrando que o aparelho vai ser dual-sim.

Patente do possível Huawei P50 (Imagem: Let’s Go Digital)

Assim como já foi dito, o fato de não haverem entalhes ou resquícios de mecanismos adicionais, faz com que se acredite que a câmera frontal vai ser implementada sob o display. Já na traseira, a empresa pode adotar um visual próximo do que já foi visto no S20 Ultra e vai ser lapidado este ano na linha S21, onde um módulo grande vai abrigar quatro lentes, cujas configurações ainda não desconhecidas.

Mesmo sem qualquer citação no documento, há quem acredite que esse é o Huawei P50, que tem lançamento previsto para março deste ano. Apesar de só ter sido divulgado este mês, o registro foi realizado pela Huawei Technologies no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em maio de 2020, onde detalhes do corpo deste produto são mostrados.

E aí, caro leitor, curtiu o visual? Diga a sua opinião nos comentários!


12

Comentários

Huawei registra patente de celular com câmera sob a tela e ícones do sistema na borda
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas