LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GoPro Labs: novo firmware adiciona mais recursos para as câmeras da empresa

13 de janeiro de 2021 0

A GoPro anunciou hoje, 13 de janeiro, que o programa de firmware especial GoPro Labs recebeu uma nova atualização que adiciona vários novos recursos experimentais para alguns modelos de câmeras da empresa. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as câmeras HERO9 Black, HERO8 Black, HERO7 Black e GoPro MAX são elegíveis para a nova versão do firmware.

A empresa ainda destacou as principais novidades presentes na nova versão do firmware do GoPro Labs. Confira:

  • Disparadores de movimento da câmera: use o acelerômetro e/ou o giroscópio da câmera para iniciar/parar a captura somente quando a câmara estiver em movimento, economizando espaço de armazenamento e bateria.
  • Acionador por energia USB: equipa a GoPro para iniciar/parar a captura quando a energia USB é detectada, permitindo funções acionadas por USB, como servir como uma câmera de painel.
  • Melhorias na detecção de movimento: a detecção de movimento é agora compatível com todos os modos de vídeo, incluindo detecção de movimento 360° na MAX, com melhorias na faixa de sensibilidade.
  • QR code simplificado para transmissão ao vivo: programe sua GoPro para iniciar a transmissão ao vivo segundos depois de se conectar a uma rede Wi-Fi.
  • Modo de configuração única/botão único: modo de botão único onde o operador pode apenas iniciar/parar a captura, impossibilitando a alteração acidental dos modos da câmera. Perfeito para uso simplificado e novos usuários.
  • Novos modos de exposição: defina as configurações de bloqueio da exposição temporizada e de velocidade mínima do obturador.
  • Novos controles por QR code: controles de QR code compatíveis com captura em 5K e HindSight para a HERO9 Black.

Os novos recursos implementados com a chegada do firmware no programa se juntam à várias outras facilidades que o GoPro Labs já oferece para os modelos listados, como detecção de movimento, temporizadores de ativação, salvamento de configurações favoritas e personalização da câmera, por exemplo.

Os interessados podem baixar o novo firmware para os aparelhos elegíveis na página dedicada ao programa GoPro Labs, por meio deste link.

Participação da GoPro na CES 2021

Além de divulgar as novidades do firmware disponível no GoPro Labs, a empresa também destacou sua participação na feira digital CES 2021, a Consumer Electronics Show deste ano. O CEO e criador da GoPro, Nicholas Woodman, participará de uma entrevista concedida ao portal Engadget.

A conversa será transmitida no canal do Engadget no YouTube por meio deste link, ou no site oficial do portal a partir das 17h de hoje, 13 de janeiro.

GoPro Awards

A empresa também lançou um novo concurso para premiar aqueles que já começaram a utilizar o novo firmware do GoPro Labs. Os interessados em participar do GoPro Awards devem enviar suas melhores fotos para o Desafio Anything Awesome, por meio deste link, e selecionar a opção GoPro Labs.

A empresa não informou quais serão os prêmios, mas destacou que os participantes irão “concorrer a prêmios em dinheiro ou aparecer em destaque nas redes sociais da GoPro.”

Vale lembrar que, no Brasil, a empresa já comercializa a GoPro HERO 9 Black, que chegou ao país em outubro de 2020 com opção para gravação em 5K.


0

Comentários

GoPro Labs: novo firmware adiciona mais recursos para as câmeras da empresa
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas