LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Object Eraser: Galaxy S21 tem função que utiliza IA para remover objetos de fotos

15 de janeiro de 2021 4

Os novos Galaxy S21 foram anunciados ontem pela Samsung com um novo design e novas câmeras e também com um novo processador: o Exynos 2100, que teve uma apresentação separada. Graças ao novo chip, várias funções inovadoras foram adicionadas, dentre elas o Object Eraser que permite remover objetos e pessoas de uma foto por meio de IA. Veja como ele funciona.

O recurso foi mostrado durante a apresentação da Samsung, mas passou despercebida por muitos com o anúncio do Galaxy S21. A ferramenta foi demonstrada aos 38 minutos enquanto novas funções da One UI eram apresentados. Confira mais detalhes no vídeo da apresentação abaixo:

Como você pode ver, ele funciona da mesma forma que a Seleção Inteligente do Photoshop, que é capaz de detectar um objeto e selecioná-lo automaticamente utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina.

É claro que a novidade apresentada pela Samsung não deve ser tão eficiente assim em 100% dos casos, mas é interessante ver um recurso tão importante sendo levado para celulares, o que certamente deve facilitar a vida daqueles que viajam e nem sempre podem levar um notebook para editar suas imagens da melhor forma possível.

A novidade por enquanto somente estará disponível para os celulares da linha S21, mas em breve imaginamos que ela possa ser lançada para mais aparelhos incluindo alguns mais antigos via atualização de software.

Vale lembrar que outras fabricantes já tem recursos parecidos, como a Xiaomi que tem um removedor de objetos na sua Galeria da MIUI 12, mas ele não é tão inteligente a ponto de detectar um objeto inteiro com um toque. O mesmo vale para outros editores disponíveis em aplicativos da Google Play e App Store, da Apple.

Saiba mais

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

4

Comentários

Object Eraser: Galaxy S21 tem função que utiliza IA para remover objetos de fotos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista