LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Samsung Galaxy S21 integra o feed do Google Discover ao seu launcher padrão

15 de janeiro de 2021 4

A Samsung anunciou nesta quinta (14) sua aguardada família Galaxy S21. Além do hardware potente, com os novos Snapdragon 888 e Exynos 2100, a linha traz diversas novidades de software incluindo o modo Visão do Diretor nas câmeras, que permite gravar com todos os sensores simultaneamente para escolher o melhor take, e a possibilidade de apagar elementos das imagens com o Object Eraser.

Agora, outra novidade interessante é confirmada: o Google Discover é enfim uma opção de painel lateral no launcher nativo da Samsung. O recurso havia sido especulado no passado, e chega como parte de uma parceria entre a gigante sul-coreana e a gigante das buscas, que trará ainda integração entre mais alguns serviços das duas companhias.

A chegada do Google Discover ao launcher nativo deve ser bem recebida por uma parcela significativa dos usuários da empresa. Por anos, a única opção disponível era a Bixby Home, que recentemente se tornou Samsung Daily. Aqueles que preferissem receber notícias diretamente da Google teriam de abrir o app do buscador ou instalar um launcher de terceiros, como o Nova Launcher.

Usuários do Galaxy S21 poderão enfim optar pelo Google Discover no launcher nativo do aparelho.

A parceria entre Samsung e Google vai além, incluindo ainda o sistema RCS no app de mensagens nativo, algo já presente em outros aparelhos da marca, bem como integração entre os dispositivos Google Nest e o app SmartThings, que exibirá os aparelhos na aba de notificações do celular, integração do Android Auto com o SmartThings e a possibilidade de espelhar ligações do Google Duo em Smart TVs da Samsung.

O Samsung Galaxy S21 está em pré-venda e estreará oficialmente no mercado global em 28 de janeiro, com preços que partem dos 879 euros (~R$5.619). O aparelho já tem data marcada para chegar ao Brasil, com o Unpacked nacional acontecendo em 9 de fevereiro.

Veja mais

(atualizado em 04 de março de 2021, às 00:24)

4

Comentários

Finalmente! Samsung Galaxy S21 integra o feed do Google Discover ao seu launcher padrão
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020