LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyberpunk 2077: artigo aponta que o desenvolvimento completo do jogo começou em 2016

16 de janeiro de 2021 12

O jogo Cyberpunk 2077 continua sendo protagonista de diversas notícias, já que a CD Projekt Red está tentando correr atrás do prejuízo para entregar a experiência prometida aos gamers, mas agora os compradores do título precisam depender do cronograma de atualizações para ter a jogabilidade almejada.

Porém, esses bugs nítidos do desenvolvimento podem ter uma causa, até então, desconhecida do público: o jogo começou a ser desenvolvido em 2016. Isso mesmo, apesar de realizar o anúncio em 2012 e prometer entregar Cyberpunk 2077 como algo inovador dentro do mercado gamer, a desenvolvedora estava focada em outros projetos que atrasaram a produção.

Esta informação tem como base um artigo publicado por Jason Schreier, do Bloomberg, onde ele deixa claro diversos pontos a respeito dessa fase de construção estética, bem como dos testes iniciais. O projeto nunca ficou totalmente parado ao longo dos quatro anos anteriores, mas somente a partir de 2016 houve uma dedicação maior para que ele atendesse ao que o público estava esperando.

Mas, segundo ele, isso aconteceu porque no ano que anunciou Cyberpunk 2077, a equipe da CD Projekt Red estava focada em terminar The Witcher 3, que foi oficializado em 2015. Com isso, a empresa conseguiu “dar um reset” para fazer com que todo brainstorm ficasse voltado para o título oficializado ano passado, permitindo a exibição de um preview durante a E3 2018.

E, mesmo assim, muitos consideram as imagens mostradas como fake, já que dois anos depois o que foi entregue não se aproximava do que havia sido demonstrado, pelo mens na parte de desempenho, já que melhorias gráficas ficaram nítidas, até mesmo para facilitar a experiência de jogo de quem está nos consoles da nova geração ou com as GPUs mais recentes da Nvidia e AMD.

Então, levando em conta todo esse processo atípico de desenvolvimento, somando com as dificuldades encontradas para seguir a produção durante a pandemia causada pela Covid-19, os problemas encontrados pelos jogadores parecem justificáveis, mas precisam e serão corrigidos pela empresa em alguns patches que chegam nas próximas semanas.


12

Comentários

Cyberpunk 2077: artigo aponta que o desenvolvimento completo do jogo começou em 2016
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020