LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch e smartbands podem ajudar a detectar COVID-19 antes de sintomas aparecerem

07 de julho de 2021 7

Atualização (07/07/2021) - LR

Estudos realizados por cientistas tentam determinar se acessórios como relógios ou pulseiras inteligentes são capazes de detectarem os primeiros sintomas da infecção pelo Coronavírus. Um artigo publicado recentemente na revista JAMA Network Open revela como os wearables podem contribuir a longo prazo na obtenção de informações de pacientes que se recuperaram da doença.

A pesquisa teve início em março de 2020 e encerrou em janeiro deste ano, contando com a participação de mais de 37 mil usuários do Apple Watch ou demais rastreadores de atividades físicas. Os pesquisadores relataram que a combinação dos dados gerados pelos acessórios em conjunto com sintomas informados aumentaram a precisão do diagnóstico da Covid-19.

Os demais estudos serão focados em identificarem como os smartwatches e smartbands podem contribuir para o monitoramento a longo prazo dos efeitos do Sars-CoV-2 no organismo humano. Como os aparelhos são limitados e geralmente dispõem apenas dos sensores de frequência cardíaca e oxímetro – para leitura da oxigenação no sangue – essas duas informações serão o foco das pesquisas.

Segundo a epidemiologista Jennifer Radin, a infecção pelo Coronavírus pode acarretar uma mudança mais significativa nos batimentos cardíacos em repouso de comparado com outros vírus, além de também poder interferir na qualidade do sono.

Queremos fazer um trabalho melhor de coleta de sintomas de longo prazo para que possamos comparar as mudanças fisiológicas que estamos vendo com os sintomas que os participantes estão realmente experimentando”, disse a Dra. Radin.

Matéria original (17/01/2021)

Apple Watch e smartbands podem ajudar a detectar COVID-19 antes de sintomas aparecerem

Sabemos que os testes do COVID-19 não são acessíveis a todos e, neste presente momento, é capaz de muitos até estarem contaminados e assintomáticos e sequer saberem da sua própria situação.

Mas se você é dono de um Apple Watch (ou smartwatch/pulseira inteligente capaz de monitorar os batimentos cardíacos), há uma chance de saber sua condição apenas analisando alguns sinais vitais.

De acordo com novos estudos divulgados recentemente pela CBS News e realizados pelo Mount Sinai Health System nas Universidades de Nova Iorque e Stanford, mudanças sutis nos batimentos cardíacos podem aparecer até sete dias antes dos sintomas ou de um resultado positivo.

O estudo analisou a variação nos batimentos de quase 300 trabalhadores de frente da saúde que usaram Apple Watch entre 29 de abril e 29 de setembro do ano passado, o que é uma prática comum para monitorar também o tempo de resposta do sistema imunitário.

Um estudo diferente, porém com propósitos similares, este sendo realizado em Stanford em novembro, incluindo pessoas usando rastreadores Fitbit e Garmin, além do vestível da Apple.

E nele chegaram a conclusão de que esses tipos de dispositivos vestíveis podem apontar mudanças no ritmo cardíaco quando em repouso por até nove dias e meio antes dos sintomas começarem a aparecer ou testes acusarem positivo.

Os pesquisadores foram capazes de identificar quase dois terços dos casos de COVID-19 uma semana antes dos primeiros sintomas surgirem.

Esses dois estudos são extremamente importantes, pois podem acabar preenchendo as lacunas quando há falhas nos testes ou locais onde estes são estão acessíveis a todos de forma tão fácil.

O artigo deixa claro que a Apple não patrocinou tampouco participou desses estudos, porém, outras fabricantes acabaram por financiar estudos similares.


7

Comentários

Apple Watch e smartbands podem ajudar a detectar COVID-19 antes de sintomas aparecerem

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo