
Apple 13 Jan
17 de janeiro de 2021 5
Sabemos que os testes do COVID-19 não são acessíveis a todos e, neste presente momento, é capaz de muitos até estarem contaminados e assintomáticos e sequer saberem da sua própria situação.
Mas se você é dono de um Apple Watch (ou smartwatch/pulseira inteligente capaz de monitorar os batimentos cardíacos), há uma chance de saber sua condição apenas analisando alguns sinais vitais.
De acordo com novos estudos divulgados recentemente pela CBS News e realizados pelo Mount Sinai Health System nas Universidades de Nova Iorque e Stanford, mudanças sutis nos batimentos cardíacos podem aparecer até sete dias antes dos sintomas ou de um resultado positivo.
O estudo analisou a variação nos batimentos de quase 300 trabalhadores de frente da saúde que usaram Apple Watch entre 29 de abril e 29 de setembro do ano passado, o que é uma prática comum para monitorar também o tempo de resposta do sistema imunitário.
Um estudo diferente, porém com propósitos similares, estas sendo realizado em Stanford em novembro, incluindo pessoas usando rastreadores Fitbit e Garmin, além do vestível da Apple.
E nele chegaram a conclusão de que esses tipos de dispositivos vestíveis podem apontar mudanças no ritmo cardíaco quando em repouso por até nove dias e meio antes dos sintomas começarem a aparecer ou testes acusarem positivo.
Os pesquisadores foram capazes de identificar quase dois terços dos casos de COVID-19 uma semana antes dos primeiros sintomas surgirem.
Esses dois estudos são extremamente importantes pois podem acabar preenchendo as lacunas quando há falhas nos testes ou locais onde estes são estão acessíveis a todos de forma tão fácil.
O artigo deixa claro que a Apple não patrocinou tampouco participou desses estudos, porém, outras fabricantes acabaram por financiar estudos similares.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários