
18 Janeiro 2021
17 de janeiro de 2021 45
A chegada da família Galaxy S21 da Samsung veio recheada de atenções, não só por causa do ótimo design que a coreana adotou para os aparelhos como também pelo fato deles terem perdido o carregador e o fone de ouvido na caixa.
Mas para quem acha que estes foram os únicos recursos perdidos em comparação ao antecessor, é melhor pensar novamente.
Os novos modelos também trazem mudanças em relação ao Samsung Pay, sistema de pagamentos móveis da marca, não podendo mais ser utilizados com a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission) que, basicamente, simulava a tarja dos cartões de crédito convencionais.
O recurso facilitava o uso do serviço com máquina que ainda não possuíam compatibilidade com NFC, o que tornava a experiência de pagar via celular algo ainda mais conveniente.
Talvez a sul-coreana tenha decidido remover o recurso devido a alguns problemas no funcionamento pois, de acordo com as informações publicadas pelo The Verge, por diversas vezes ele se recusava a funcionar.
O aumento da popularidade do NFC também pode ter colaborado para a decisão da Samy, afinal de contas, o MST ficaria cada vez mais redundante, vendo que o NFC agora é mais facilmente encontrado.
Além disso, os novos portáteis da linha Galaxy S21 também deixaram de lado o armazenamento via microSD que, para muitos, acabava por ser um ótimo diferencial.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários