LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ENEM 2020: site oferece simulação para calcular nota obtida na prova

21 de janeiro de 2021 0

Os candidatos do ENEM 2020 que participaram da aplicação da primeira prova presencial no último domingo (17) já podem fazer uma simulação para obter um resultado aproximado de sua nota no teste.

O site Sua Nota do ENEM, criado pela TRIEduc, possui uma calculadora que dá um resultado aproximado da nota com base nas respostas fornecidas pelos participantes. Para isso, basta preencher, na página, quais foram as respostas marcadas no gabarito da prova. Após isso, o site busca os dados de edições anteriores do ENEM – de 2013 a 2019 – para dar uma estimativa de qual será a nota do candidato no teste do último domingo.

Segundo a TIEduc, o sistema consegue calcular um resultado bastante aproximado do real. “Se a simuladora for bem feita, utilizando todos os parâmetros necessários, consegue-se chegar a um resultado agora bem parecido com o que o aluno vai ter quando sair a nota oficial do exame”, explica Mateus Prado, especialista em ENEM.

De acordo com a empresa, “a calculadora teve erro médio de somente 17 pontos (para mais ou para menos)” na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio.

Com a TRI, a nota do aluno não representa um desempenho individual absoluto, mas sim a posição que ele ocupou na escala onde todos os demais participantes também são incluídos. Essas escalas são como uma reta numérica, em que os números representam posições. Para construi-las, a cada edição do Enem a dificuldade das questões é equalizada com a escala de proficiência padronizada do exame, o que faz com que os resultados possam ser comparáveis ano a ano, mesmo com a aplicação de provas diferentes em públicos distintos.


Diego Camacho,
Diretor de Dados da TRIEduc

A segunda aplicação do Exame está marcada para o próximo domingo (24). Já a edição digital, que atenderá 96 mil inscritos, será realizada nos dias 31 e 7 de fevereiro, enquanto as reaplicações serão em 23 e 24 de fevereiro. Por fim, os resultados oficiais do ENEM 2020 devem ser divulgados no dia 29 de março. Pelo site do Inep é possível consultar todas as informações do cartão de confirmação, como as datas de provas e os locais de aplicação.


0

Comentários

ENEM 2020: site oferece simulação para calcular nota obtida na prova
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista