LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App do YouTube para Xbox ganha suporte para reprodução em HDR

22 de janeiro de 2021 0

O YouTube finalmente começou a disponibilizar o modo de reprodução em HDR na versão de seu aplicativo oficial para os consoles da Microsoft. A partir de agora, os donos dos aparelhos Xbox One X, Xbox One S, Xbox Series X e Xbox Series S já podem aproveitar a novidade e ver vídeos com mais qualidade em seus dispositivos.

O modo de reprodução em HDR já está disponível para os donos do PlayStation 4 desde 2019, mas, somente agora a novidade começa a chegar para quem possui qualquer um dos consoles da geração atual ou anterior da Microsoft. Com a chegada do recurso para os aparelhos da Microsoft, o único aparelho atrasado nesse quesito passa a ser o PlayStation 5, que ainda não é compatível com HDR, mesmo que seu “irmão” da geração passada já seja.

Imagem: reprodução em HDR no Xbox Series S.

Agora, os consoles da Microsoft poderão reproduzir conteúdos compatíveis automaticamente no modo HDR. Caso o usuário tenha um monitor ou TV compatível com reprodução em HDR, o aplicativo irá alternar sozinho para o modo. Caso queira, é possível clicar no ícone “estatísticas para nerds”, disponibilizado pelo aplicativo do YouTube, para confirmar que o vídeo é reproduzido na qualidade correta.

Até o momento, porém, poucos criadores de conteúdo ou canais disponibilizam vídeos para reprodução em HDR, portanto precisamos ver uma adoção maior da tecnologia para que o recurso seja ainda mais útil. Caso queira testar em seu Xbox, você pode reproduzir o vídeo abaixo, que foi carregado com resolução 4K em HDR.


0

Comentários

App do YouTube para Xbox ganha suporte para reprodução em HDR
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista