LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acertou a mão! LG Wing supera Galaxy Z Fold 2 em análise de câmera do DxOMark

26 de janeiro de 2021 2

O LG Wing é um intermediário premium com muitos recursos de top de linha. Ele traz o design mais inovador já produzido pela sul-coreana, com duas telas acopladas, com uma maior capaz de girar e ficar na horizontal, e uma segunda tela que pode abrigar características que potencializam o multitarefa ou trazem funções extras. Tudo isso alimentado por um chipset Snapdragon 765G, da Qualcomm, com 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Em câmeras, o conjunto triplo traseiro conta com sensor principal de 64MP, que faz fotos de MP, acompanhado por uma ultrawide de 13 MP e uma terceira câmera de movimento, de 12MP, que conta com seis sensores de movimento e estabilização controlada por software e utiliza a segunda tela como um controle que simula um gimbal. Ele ainda grava em 4K a 30 fps.


Esse conjunto – exceto pela terceira câmera – foi analisado pelo DxOMark, e os resultados foram animadores, se considerarmos sua posição de intermediário premium. Foram 110 pontos no total e, embora não esteja entre os melhores já analisados, supera em um ponto outro celular de design diferentão: o Galaxy Z Fold 2, que marcou 109.

Na análise, os engenheiros do DxOMark destacaram como pontos positivos a boa cor, textura e eficácia das imagens tele ou zoom, ainda mais porque não há uma câmera dedicada para isso. Como pontos negativos, há problemas no foco automático, exposição e no modo retrato. Mas para fotos tiradas em ambientes internos, o LG Wing é um celular particularmente competente, graças a um “bom equilíbrio de branco, reprodução de cores agradável e bom controle de ruído”.


74.5 x 169.5 x 10.9 mm
6.8 polegadas - 2460x1080 px
Ir para página de comparação

Os analistas destacam ainda que há notáveis instabilidades de exposição, o que resulta em nem sempre conseguir o mesmo nível de brilho em fotos consecutivas, especialmente em fotos com cenas muito brilhantes ou de alto contraste. Por outro lado, a LG fez um bom trabalho na renderização de cores e também no equilíbrio de branco neutro. Eles veem ainda o foco automático como uma “séria deficiência” do LG Wing, e as fotos noturnas são vistas como uma oportunidade de melhoria.

Nas subpontuações, o LG Wing fez 110 em foco, 63 em zoom e 102 pontos em vídeo. Por falar em vídeos, as cores e o equilíbrio de branco foram pontos fortes nesse quesito, capturado em modo slab, assim como exposição, detalhes e controle de ruídos, mas há uma queda de qualidade em baixa luz. Alguns problemas se repetem, como a instabilidade do foco automático.

Como conclusão, o DxOMark afirma que o LG Wing “parece ser um smartphone interessante para criadores de conteúdo que procuram para produzir imagens mais inovadoras”.

Mais Notícias

2

Comentários

Acertou a mão! LG Wing supera Galaxy Z Fold 2 em análise de câmera do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista