LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo líder: Telegram bate WhatsApp como o aplicativo mais baixado em janeiro de 2021

05 de fevereiro de 2021 26

A Sensor Tower, empresa especializada em inteligência de marketing de aplicativos nas lojas de celulares, divulgou na última quinta-feira (04) os dados referentes a uma estimativa que realizou em relação aos apps mais baixados durante o primeiro mês de 2021.

Segundo o relatório, o Telegram foi a aplicação para smartphones mais baixada em todo o mundo durante o mês de janeiro, com mais de 63 milhões de downloads. O documento ainda revela que os maiores mercados para o app russo foram a Índia, com uma fatia de 24% nos downloads do mensageiro, seguido da Indonésia, que representou 10% deles.

O WhatsApp, segundo o estudo, não aparece nem no top 3 e é visto apenas na quinta posição. O pódio é completado pelo TikTok, em segundo lugar, com 62 milhões de downloads, e pelo Signal, em terceiro. Os números indicados acima representam o valor total dos downloads de aplicativos, tanto na App Store, quanto na Play Store. Confira, abaixo, como ficou o ranking.

Imagem: ranking mostra os aplicativos mais baixados no mundo, sem considerar apps de games.

Se considerarmos apenas os downloads realizados na loja de apps da Apple, o pódio é bem diferente e tem, na ordem, o TikTok, seguido pelo YouTube e o Zoom. Os mensageiros aparecem um pouco depois, com o Telegram em quarto e o WhatsApp em sétimo, seguido do Messenger, WeChat e Signal, em oitavo, nono e décimo, respectivamente.

Já o cenário de aplicativos baixados na Play Store volta a ter o Telegram como líder, seguido pelo Signal em segundo e TikTok em terceiro. O WhatsApp aparece apenas na sexta posição e, na loja de apps do Google, não temos o Messenger do Facebook entre os dez mais baixados.

O WhatsApp começou a perder popularidade nas últimas semanas, após o Facebook informar uma alteração nas políticas de privacidade do mensageiro. Em suma, o aplicativo começou a solicitar permissão dos usuários para compartilhar alguns dados com outros apps do grupo, como o próprio Facebook, por exemplo.

Essa decisão não foi bem vista pelos usuários, que começaram a buscar alternativas para o aplicativo. Como reflexo, uma pesquisa divulgada essa semana indica que o número de acessos diários ao WhatsApp caiu consideravelmente durante o último semestre.

Não obstante, aplicativos concorrentes, como o próprio Telegram, começaram a aproveitar a oportunidade para capturar os usuários que deixam o mensageiro de Zuckerberg. O app russo, por exemplo, adicionou diversos novos recursos, como a opção para migrar conversas do WhatsApp para seu mensageiro.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


26

Comentários

Novo líder: Telegram bate WhatsApp como o aplicativo mais baixado em janeiro de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista