LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone LG Rollable foi homologado para venda na Coreia do Sul antes do fim da marca

06 de abril de 2021 10

Atualização (06/04/2021) por LL

Em fevereiro deste ano, a LG patenteou um celular com tela flexível e rolável em dobro. Embora a novidade tenha ido para debaixo do tapete após o anúncio oficial de fechamento da divisão de smartphones da marca, o LG Rollable – supostamente assim seria chamado – recebeu a homologação necessária para começar a ser vendido na Coreia do Sul.

O achado vem de um usuário do Twitter, que encontrou detalhes e uma foto do aparelho com modelo LM-R910N dentro do banco de dados utilizado por uma agência de telecomunicações coreana.

A homologação com o órgão aconteceu no dia 19 de março de 2021 e até mesmo a Anatel exibe indícios de que o tal gadget passou pela agência reguladora brasileira, com o autocompletar da busca por modelos entregando um “LM-R910EMW”.

A imagem encontrada dentro da agência coreana mostra o aparelho em uma versão sem ter o display expandido. Dessa maneira, é difícil apontar como o smartphone funcionaria de fato. Com o fim da LG mobile, o suposto Rollable não chegará a se tornar realidade.

Não há mais dúvidas de que a LG está trabalhando num celular com tela rolável. Após registrar o nome LG Rollable na EUIPO e exibir brevemente o seu conceito na CES 2021, hoje temos uma patente que mostra mais detalhes do celular, que pode ter até mesmo uma tela secundária.

A patente revelada pelo Lets Go Digital foi encontrada nos arquivos do China National Intellectual Property Administration - CNIPA e foi finalmente concedida à LG após ela ter solicitado o registro da mesma em 2020.

Este novo documento mostra um telefone com uma tela expansível assim como já vimos antes, mas dessa vez ele também conta com uma tela secundária localizada na traseira do celular, de forma similar ao do Galaxy Z Fold 2 da Samsung.

Imagem: Lets Go Digital

A tela principal tem bordas extremamente finas, o que é diferente na tela secundária, que já apresenta um aspecto mais tradicional, dando lugar inclusive para as câmeras traseiras. O conjunto de sensores é triplo, mas não há informações sobre eles, apenas podendo se especular que um deles seria ultrawide.

Imagem: Lets Go Digital

Outro ponto interessante é que o celular não apresenta botões físicos, ou seja, a LG deve ter planos de utilizar sensores de pressão sob a tela em comandos mais interativos para substituir os botões de volume e força. Já o sensor de impressões digitais pode estar sob um dos dois displays.

Essa patente pode revelar a solução encontrada pela LG para incluir câmeras para selfies neste celular, uma vez que poderia ser complexo incluir um furo para uma câmera em uma tela rolável. Além disso, usar as câmeras principais para selfies certamente garantirá mais qualidade para esse recurso.

O que você achou deste modelo rolável da LG? Conte nos comentários!

Saiba mais


10

Comentários

Smartphone LG Rollable foi homologado para venda na Coreia do Sul antes do fim da marca
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020