LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook pretende reduzir a exibição de publicações sobre política no feed

10 de fevereiro de 2021 0

Quem utiliza o Facebook com mais constância já deve ter percebido que, nos últimos anos, a rede social tem recebido cada vez mais a publicação de posts relacionados à política, algo que incomoda em especial aqueles que desejam acessar a rede para ver assuntos não relacionados ao tema em questão.

Sabendo desse possível incomodo, o Facebook confirmou oficialmente hoje que os conteúdos políticos no feed serão reduzidas, sendo iniciada essa alteração ainda nessa semana para um pequeno percentual de usuários localizados no Brasil, Canadá e Indonésia, sendo posteriormente ampliada a mudança para usuários norte-americanos.

Segundo a publicação oficial, essa mudança atende a um feedback dos usuários, tendo isso sido antecipado por Mark Zuckerbarg em uma teleconferência recente.

Como Mark Zuckerberg mencionou em nossa recente teleconferência, um feedback comum que ouvimos é que as pessoas não querem que conteúdo político assuma o controle de seu Feed de notícias.

Nos próximos meses, trabalharemos para entender melhor as preferências variadas das pessoas por conteúdo político e testar uma série de abordagens com base nessas percepções.

Ainda segundo o Facebook, uma análise realizada nos Estados Unidos revelou que aproximadamente 6% visualizadas são sobre políticas, algo que obviamente pode variar a depender do usuário que está acessando (tendo em vista que o algoritmo entrega de forma diferente a depender do usuário).

Não menos importante, foi revelado também que informações relacionadas à pandemia de coronavírus (COVID-19) não serão afetadas, o que significa dizer que páginas oficiais de organizações de saúde autorizadas, como o CDC e a OMS, bem como agências e serviços de saúde nacionais e regionais dos países afetados, estarão isentas desses testes, bem como o conteúdo de agências e serviços oficiais do governo também estará isento.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook pretende reduzir a exibição de publicações sobre política no feed
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020