LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sofrido: youtuber roda Horizon Zero Dawn em uma Nvidia GT 710 e chega à resolução 72p

10 de fevereiro de 2021 7

De tempos em tempos, noticiamos por aqui experimentos curiosos no mundo dos games. Já vimos um desenvolvedor que reproduziu uma pequena demo de Ray Tracing em um SNES, com auxílio de uma placa externa customizada, e até mesmo modificações que permitiram criar uma versão portátil do Nintendo 64 em um corpo menor do que o Switch.

Agora, o mais novo "experimento" do mundo dos games não chega a ter resultados tão positivos quanto os outros e definitivamente é um dos menos recomendados. O youtuber Kryzzp, do canal zWORMz Gaming, decidiu tentar rodar Horizon Zero Dawn, título da Guerrilla Games que foi portado do PS4 para o PC recentemente, em uma placa Nvidia GeForce GT 710.

Versão mais recente da GeForce GT 710 lançada pela ASUS, com quatro portas HDMI.

A GeForce GT 710 foi lançada originalmente em janeiro de 2016 e é baseada na arquitetura Kepler de 28nm, presente na maior parte das famílias GeForce GTX 600, GTX 700 e GTX 800M. Diferente de suas irmãs, no entanto, a GT 710 tem o intuito apenas de servir como uma saída de vídeo, seja para servidores que não requeiram poder de processamento gráfico ou mesmo para PCs que não contem com GPU integrada.

A GT 710 é munida de 192 núcleos CUDA rodando a 945MHz e 2GB de VRAM DDR3, e chegou a ganhar uma nova versão pela ASUS em abril do ano passado, trazendo quatro portas HDMI. Nem de longe recomendada para games, não surpreende que os resultados obtidos por Kryzzp são bastante sofridos. Confira:

Arriscando o preset Ultra em 1080P, Kryzzp conseguiu atingir os 3FPS. O youtuber coloca então as configurações no preset Lowest, e vai gradualmente reduzindo a resolução para 720P, 360P e 144P, conquistando mais alguns frames a cada redução. Kryzzp vai além e define a resolução para 72P, 128x72 pixels, com a imagem já tendo se tornando completamente indistinguível e sem que o framerate superasse os 20FPS.

Esse não é o único game testado por Kryzzp, que conta com uma playlist de testes com games como Cyberpunk 2077 em seu canal. Vale lembrar também que a GT 710 já recebeu uma sucessora, a GT 1010 baseada na mais recente arquitetura Pascal da família GTX 1000, mas como foi possível comprovar e reforçar, para games o melhor é ficar de olho na RTX 3060, que chega ao mercado no próximo dia 25.


7

Comentários

Sofrido: youtuber roda Horizon Zero Dawn em uma Nvidia GT 710 e chega à resolução 72p
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020