LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook: rival para o Clubhouse chegaria no formato de salas para o Messenger, revela vazamento

24 de março de 2021 9

  • Atualização (24/03/2021) - PM

Já sabemos que o Facebook está preparando um concorrente para o Clubhouse, afinal de contas, a rede social de áudio ganhou bastante popularidade nos últimos meses.

Tudo indica que Mark Zuckerberg e sua equipe estão preparando algo que chegará para bater de frente com o rival no formato salas exclusivas para áudio, recurso que deu as caras nos códigos de uma versão experimental do app para Android.

Algumas capturas de tela foram compartilhadas no Twitter pelo especialista em engenharia reversa Alessando Paluzzi:

Como podemos ver, para o usuário será possível escolher que tipo de sala ele deseja criar – seja uma sala privada de áudio com amigos ou uma de vídeo.

Uma opção chamada "Live Audio" deverá permitir que usuários iniciem uma live-streaming de áudio para que todos possam ouvir em uma mesma sala.

Atualmente, as salas do Messenger suportam até 50 pessoas, mas da forma como foram concebidas, elas não estão preparadas para uma experiência à altura do Clubhouse e, pelo visto, uma nova versão do Messenger vai corrigir isso.

  • Artigo original (10/02/2021)

Mark Zuckerberg ataca novamente e Facebook pode lançar cópia do Clubhouse

Nos últimos dias a rede social Clubhouse tem feito sucesso entre os usuários e rendeu ainda mais conversas após ser bloqueada na China. Nosso Detetive TudoCelular inclusive já preparou um artigo para falar os principais aspectos sobre o aplicativo, bem como alertar para possíveis riscos de segurança da plataforma.

Algo passageiro ou não, é inegável que no momento a rede social tem feito bastante sucesso e parece que até já chamou a atenção de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. O bilionário participou de uma transmissão em uma sala no Clubhouse no último final de semana para conversar sobre tecnologias de Realidade Aumentada e Realidade Virtual e, aparentemente, “gostou do que viu”.

De acordo com o The New York Times, algumas pessoas familiarizadas com o assunto, que não foram autorizadas a comentar mais a respeito, declararam que executivos do Facebook ordenaram que seus funcionários criassem um produto parecido com a rede social de áudio. Com isso, é de se esperar que o projeto, caso de fato seja existente, ainda esteja em estágio inicial de desenvolvimento.

Verdade ou não, o fato é que o Facebook nunca se conteve no que diz respeito a copiar funções de aplicativos concorrentes ou até mesmo criar soluções completamente iguais. É o caso, por exemplo, do Reels, a função que faz parte do Instagram é nada além do que uma cópia do TikTok, rede social que se popularizou com as publicações de vídeos curtos e virais.

Outra “cópia”, que já não é tão recente, são os Stories – formato de posts que se popularizou no Snapchat e que hoje já está presente na maioria dos aplicativos do grupo de Zuckerberg, como o próprio Facebook, o Instagram, o Messenger e o WhatsApp.

Clubhouse

Desenvolvedor: Alpha Exploration Co.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

Facebook: rival para o Clubhouse chegaria no formato de salas para o Messenger, revela vazamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista