LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 11 passa por teardown e mostra bateria dupla e itens de proteção contra água

12 de fevereiro de 2021 14

Anunciado no final do ano passado como o primeiro smartphone do mercado a vir embarcado com o Snapdragon 888, o Xiaomi Mi 11 chegou ao mercado chinês em 1º de janeiro e já bate recorde de vendas por lá. O aparelho estreou no mercado global nessa semana e, como parte do lançamento, o Mi 11 passou por um teardown oficial que destacou sua facilidade de reparo.

Agora, nas mão do youtuber Zack Jerry, do canal JerryRigEverything, o Xiaomi Mi 11 é desmontado pela terceira vez, mas com um olhar um pouco mais crítico e detalhista. O aparelho foi elogiado por ser mais resistente que seus antecessores, superando o teste de durabilidade de Zack, e agora se destaca por alguns de seus componentes.

Pouco depois de tirar a tampa traseira usando uma pistola de aquecimento, Zack encontra as bobinas utilizadas para o carregamento sem fio. Com suporte a até 50W, as bobinas são bastante robustas, característica necessária para gerar campo magnético forte o suficiente para gerar a alta potência de recarga.

O youtuber segue o teardown destacando o uso de parafusos similares na construção, exceto pelo módulo de câmera, todos pintados de verde. Ao chegar a bateria, vemos como a Xiaomi estruturou o componente para suportar a recarga rápida de 55W: duas células são utilizadas, dividindo a energia durante o carregamento.


Isso permite que a bateria se mantenha preservada, enquanto segue com o benefício de ser recarregada com maior velocidade. Essa é a mesma abordagem adotada por notebooks e alguns aparelhos com recarga rápida de 65W ou mais. A bateria também se destaca pela fácil remoção, em virtude do uso de adesivos puxáveis, as pull tabs.

Removendo mais componentes do Mi 11, Zack nota a presença de múltiplas proteções contra água, incluindo pequenas borrachas e redes nos speakers e em mais alguns pontos do corpo do dispositivo. O Mi 11 não conta com certificação IP68 de resistência à água e poeira, mas chuva, pequenos jatos e até quedas em copos ou locais molhados não devem ser um problema.


Mais dois pontos importantes são notados pelo youtuber. O primeiro é o uso de uma câmara de vapor para manter o Snapdragon 888, que gera bastante calor, sob controle. O segundo é a ausência de lentes no sensor óptico para leitura de digitais, o que explica a inconsistência nas leituras depois que Zack arranhou a tela durante seu teste de resistência. Com a análise feita, o aparelho é remontado sem maiores problemas. Você confere o teardown completo a seguir:

Além do Snapdragon 888, o Xiaomi Mi 11 traz tela AMOLED Quad HD+ de 6,81" com taxa de atualização de 120Hz, bastante elogiada pelo DisplayMate, além de 8GB ou 12GB de RAM, câmera frontal de 20MP, câmera traseira tripla de 108MP, bateria de 4.600mAh com carregamento rápido de 55W, alto-falantes estéreo com assinatura Harman Kardon e Android 11.

Especificações técnicas
74.6 x 164.3 x 8.06 mm
6.81 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED QHD+ com 6.81″ polegadas a 120Hz
  • Processador Snapdragon 888
  • 8 ou 12 GB de RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento
  • Câmeras traseiras triplas
    • Sensor principal de 108MP (f/1.85, OIS)
    • Ultra-wide de 13 MP (f/2.4, 123º)
    • Macro de 5MP (f/2.4, 50 mm)
  • Câmera frontal de 20 MP
  • Alto-falantes estéreo assinados pela Harman Kardon
  • Bateria de 4600mAh carregamento rápido de 55W (com fio), 50W (sem fio) e inverso de 10W
  • Wi-Fi 6, NFC, sensor infra-vermelho, Bluetooth 5.2
  • Leitor de digitais sob a tela com leitura de frequência cardíaca
  • Sistema operacional Android 11 (rodando sob a MIUI 12.5)
  • Peso: 196 gramas
  • Cores: branco, preto, azul, roxo e marrom
O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Xiaomi Mi 11 passa por teardown e mostra bateria dupla e itens de proteção contra água
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista