LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança site 'Pixel for Business' para conquistar clientes corporativos

15 de fevereiro de 2021 0

Não é novidade que, nos últimos anos, o Google tem prestado mais atenção no mercado corporativo para oferecer soluções assinadas por ela, o que inclui desde a venda do pacote G Suite à criação da lista de aparelhos Android mais confiáveis para esse público com o Programa Android Enterprise.

Agora, a empresa dá mais um passo com o lançamento do site 'Pixel for Business' que tem como principal meta a oferta dos aparelhos da linha Pixel para empresas, valorizando pontos relevantes para esse mercado, algo que em parte se alinha com o Android Enterprise.

No site em questão, o Google valoriza pontos-chave que são diferenciais para o público em questão como a segurança do sistema, a possibilidade de gerir dispositivos de forma fácil e com funcionalidades que permitem suporte quando e como o usuário precisa.

Falando especialmente da segurança, o Google destaca no site iterns como o chip Titan M, o suporte de 3 anos para pacotes de segurança e sistema, a oferta dos serviços de proteção da empresa e a certificação para uso por governos e empresas, seguindo os critérios comuns para os padrões NIAP, FIPS 140-2, STIG.

Apresentado recentemente, o Google Pixel 5 é um dos aparelhos em destaque no site Pixel for Business

Já no quesito gestão de aparelhos, o Google revela possibilidades como a implantação de dispositivos sem a necessidade de configuração manual prévia (estando pronto já ao sair da caixa), a possibilidade de utilização de perfis separados (o que permite contar com uso pessoal e profissional sem misturar as contas), a gestão e distribuição de apps (incluindo seleção, configuração e distribuição), além de suportar APIs de gerenciamento para configuração dos dispositivos conforme a necessidade das empresas.

Obviamente, a oferta desses serviços acontece nos países onde a empresa oferece aparelhos da linha Pixel para aquisição, sendo ao menos nos EUA a captação de clientes em parceria com operadoras e empresas especializadas em produtos e serviços de tecnologia para negócios.

  • O Google Pixel 4a 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 4a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Google lança site 'Pixel for Business' para conquistar clientes corporativos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista