Google 27 Out
A linha Pixel sempre foi uma das mais desejadas por usuários do Android devido à suposta otimização do sistema aplicada pela própria gigante das buscas, sem falar nas atualizações rápidas, recursos exclusivos e muito mais.
Porém, sabemos que nem tudo são flores e que, geralmente, esses smartphones especiais do Google são acometidos por bugs e falhas que, muitas vezes, acabam prejudicando notavelmente a experiência de uso.
E, pelo visto, com o Pixel 5, o mais recente lançamento da série, não foi diferente. Já foram relatadas falhas envolvendo a inconsistência no volume dos sons do sistema, problemas na construção do aparelho e até em alguns recursos do Android 11, e o mais recente a se juntar à lista está, aparentemente, relacionado ao consumo de bateria.
Alguns usuários têm relatado que o portátil está devorando a carga quando em stand by. Segundo as informações, um aparelho que foi carregado 100% à noite desperta no dia seguinte com carga insuficiente para o uso durante o dia.
O pessoal do Android Authority realizou um teste onde um Pixel 5 com 70% de carga tinha apenas 52% depois de sete horas em repouso sem nenhum app aberto – ou seja, um consumo de 18% com pouco ou nenhum uso.
A gigante das buscas já está ciente do problema desde dezembro do ano passado e seu time de desenvolvedores prometeu uma correção, porém, após vários updates, o defeito continua a existir.
A boa notícia é que, pelo visto, ele não parece afetar todas as unidades do Pixel 5 e, em alguns casos, pode ser "mitigado" ao deixar o aparelho carregando durante a noite.
Em todo caso, vamos aguardar por outro posicionamento do Google e esperar que a empresa solucione esse defeito de uma vez por todas, afinal de contas, ele impacta notavelmente a experiência de uso.
Comentários