LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você faria? Homem mergulha em água congelante para resgatar seu iPhone Xs

19 de fevereiro de 2021 18

Trazendo materiais cada vez mais robustos, não é de surpreender que os smartphones modernos são capazes de resistir a situações extremas e até peculiares. Já vimos aparelhos enfrentarem a solução super ácida conhecida como Piranha, encarar quedas de alturas das quais provavelmente não sobreviveriam e resistir a condições que celulares antigos provavelmente não resistiriam.

Esse foi o caso do iPhone Xs que pertence ao canadense Roman Czarnomski, morador da cidade de Victoria, na província de British Columbia. Na noite do último domingo, 14 de fevereiro, Roman caminhava pelo porto da cidade quando seu smartphone acabou escorrendo e caindo nas águas do local. Felizmente, a região no qual o dispositivo foi perdido era rasa, o que incentivou Czarnomski a tomar uma medida não muito comum.

Na manhã seguinte ao evento, o canadense decidiu mergulhar para resgatar seu celular, confiando que o aparelho ainda estava funcionando. O detalhe é que as águas estavam em temperaturas abaixo de zero, considerando o inverno rigoroso no qual o Canadá se encontra no momento. Comentando ao veículo de notícias local Victoria Buzz, Roman descreveu a experiência como "refrescante".

Para sorte de Roman, seu iPhone Xs realmente havia sobrevivido à noite gelada de Victoria. "Eu tinha um pressentimento de que ele ainda funcionava, mas não estava realmente certo até que ele vibrou no meu bolso quando o cara que gravou os vídeos os enviou para mim depois de eu ter saído", revela o canadense.

Histórias como essa não são completamente absurdas, e têm ocorrido com certo nível de frequência. Recentemente, noticiamos o caso de um iPhone X que havia sobrevivido a um mergulho de duas semanas em um riacho, além de um iPhone 6s que resistiu à uma queda de mais de 300m a partir de um avião. Ainda assim, o ideal é garantir a segurança do seu celular e não contar com a sorte em situações como essa.

E você, leitor? Aprova o resgate extremo do canadense ou acharia melhor buscar por um celular novo? Conte pra gente nos comentários!


18

Comentários

Você faria? Homem mergulha em água congelante para resgatar seu iPhone Xs

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo