LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recurso do Android 12 entrega possibilidade do Google Pixel 6 XL ser lançado

21 de fevereiro de 2021 4

O Google pode usar uma estratégia diferente da implementada em 2020 no mercado mobile. Isso porque existe a possibilidade da gigante das buscas realizar o lançamento do Pixel 6 XL, que seria a versão com mais tela do modelo topo de linha previsto para chegar este ano.

Esta pode ser a quinta geração de modelos com display de larga escala a ser disponibilizada pela marca, já que no ano passado somente o Pixel 5 foi anunciado, um corte de gasto até justificável, já que as incertezas deixadas na produção de smartphones por conta da pandemia causada pela Covid-19 fazia qualquer tipo de investimento maior ser arriscado.

Essa possibilidade se tornou ainda mais forte por conta de um novo recurso presente no Android 12, que ainda está na versão para desenvolvedores. Nas capturas do preview disponibilizadas por Mishaal Rahman, do XDA, é possível ver algumas alterações no formato dos menus dos celulares compatíveis com a UI.

Parte disso é graças a funcionalidade "Silky home", na qual o sistema consegue fazer um reajuste no formato e organização dos conteúdos para permitir o uso do smartphone com uma mão só. Este tipo de recurso é muito popular nas fabricantes que adotam displays maiores nos celulares, algo que se tornou ainda mais popular após o lançamento do Xiaomi Mi Max.

Recurso "Silky home" pode ter entregado a chegada do Pixel 6 XL (Imanges: PhoneArena)

Porém, a presença do "Silky home" no Android 12 mostra que o Google pode não somente estar preparando o sistema para ser mais “amigável” para quem faz uso de celulares grandes de outras fabricantes, bem como preparar o sistema para ser compatível com o possível Google Pixel 6 XL.

Apesar de ainda não existirem vazamentos sobre este modelo maior da linha Pixel, é importante ficar de olho nos próximos passos da empresa, principalmente em pistas deixadas dentro do Android 12, para saber se o modelo vai ser lançado mesmo ou não.


4

Comentários

Recurso do Android 12 entrega possibilidade do Google Pixel 6 XL ser lançado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista