LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disponibilidade exclusiva do Galaxy F62 no Flipkart gera reclamação de associação de lojas físicas

22 de fevereiro de 2021 2

Depois de algumas semanas de rumores, conferimos aqui há aproximadamente duas semanas a chegada ao mercado do Galaxy F62, aparelho que chamou a atenção por trazer embarcado uma bateria de 7000 mAh, câmera de 64MP e que já recebeu seu primeiro update, em paralelo à disponibilidade nas lojas indianas.

No entanto, nem todo mundo ficou totalmente satisfeito com o lançamento do Galaxy F62 (ou pelo menos, a forma com que ele foi apresentado), tendo a AIMRA (All India Mobile Retailers Association), demostrado seu incomodo com a política da sul-coreana de priorizar a venda online do novo aparelho em detrimento das lojas físicas.

Em mensagem encaminhada para Ken Kang, diretor administrativo da Samsung Índia, a AIMRA pede que a marca repense a forma com que vem lidando com os lançamentos (que vem sendo focada na disponibilização em parceria com a loja eletrônica Flipkart), dificultando assim a sobrevivência das lojas físicas.

Nela, são citados como pontos a indisponibilidade de estoques, alvos irracionais, a diferença de preço entre o mercado online e principal, ofertas reembolso instantâneo e de pacote, bem como de outras ações que tiram dos vendedores em lojas físicas a preferência na hora da compra.

Para a associação, o ideal é que a Samsung trate igualitariamente os varejistas online e offline, disponibilizando simultaneamente o mesmo modelo e as mesmas ações para ambas as formas de venda, dando assim a oportunidade de as empresas físicas sobreviverem.

Vale lembrar que atualmente, praticamente todas as fabricantes que operam na Índia priorizam seus lançamentos de forma online, trabalhando normalmente com a Flipkart ou Amazon para disponibilizar e distribuir seus aparelhos no país, algo que piorou ainda mais em 2020/2021 com a pandemia e a ampliação da preferência das compras online.

O Samsung Galaxy F62 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Disponibilidade exclusiva do Galaxy F62 no Flipkart gera reclamação de associação de lojas físicas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista